Quadrinhos

Batman cria aliança com vilão clássico na DC

ALERTA DE SPOILERS

Graças a alguma ajuda de Lex Luthor, o vilão de longa data do Batman, Sr. Frio, recebeu algo que ele nunca teve ao longo de toda a sua carreira criminal: os meios para curar sua esposa.

Victor Fries é diferente do vilão habitual do Batman, porque suas atividades criminosas não foram realizadas para caos ou ganho pessoal. Seu objetivo sempre foi encontrar uma cura para sua esposa enferma.

Graças a Luthor, Fries está mais perto do que nunca de alcançar seu objetivo. Sua esposa está acordada e ela está curada. Agora, ela é como ele, com pele azul gelada, armadura e óculos vermelhos. A chamada Sra. Frio está ao lado do marido quando o casal começa a causar estragos em Gotham City para que eles possam se estabelecer financeiramente.

Uma nova vilã

No entanto, em Detective Comics #1015, tudo dá errado para o vilão. Antes que ele possa ter o seu felizes para sempre, uma perigosa Sra. Frio o deixa para trás para uma jornada solo. Agora, sem outra opção, ele se volta para a única pessoa que pode ajudar: o Cavaleiro das Trevas.

Enquanto o Sr. e a Sra. Frio aterrorizam Gotham, Batman está ocupado tentando salvar a vida de suas vítimas congeladas. No entanto, apesar de todo o trabalho duro dele, Lucius e Alfred, eles simplesmente não conseguem encontrar uma maneira de salvar as vidas de todos que estão congelados no momento.

Felizmente, finalmente chega uma resposta quando o próprio Fries liga o sinal de morcego e entra em contato com o Batman.

Infelizmente para ele, o soro fornecido por Lex Luthor não era exatamente estável. Como resultado, Nora está ficando extremamente violenta, irracional e perigosa. Ele ressalta que sua esposa passou a desfrutar da violência de seus crimes.

Embora ele deseje nada mais do que se aposentar com os fundos que agora garantiram, Nora tem seus próprios planos. Acontece que ela não tem interesse em ser apenas metade da dupla criminosa. Em vez disso, ela deixa o marido para trás e cria seu próprio plano para destruir Gotham City.

Aliança improvável

Agora que Nora é um perigo para si e para os outros, Frio faz uma pechincha com Batman: em troca da ajuda para encontrar Nora, ele lhe dará os meios para curar e salvar todas as suas vítimas recentes.

Agora, Batman e Sr. Frio formam uma aliança improvável, e com a equipe formada, o único objetivo é derrotar a esposa do vilão.

Detective Comics #1016 chega às bancas de quadrinhos norte-americanas em 27 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.