Quadrinhos

Bizarro! Divertida heroína da Marvel ganha poder de grande vilão

A Garota Esquilo tornou sua missão transformar todos os seus vilões em amigos. E embora tenha tido mais sucesso com alguns do que com outros, o mais poderoso de seus aliados acabou de voltar para salvá-la na hora mais sombria.

O próprio Galactus aparece em Unbeatable Squirrel Girl #50, não apenas para salvar o dia, mas também para dar a heroína uma nova habilidade cósmica.

Garota Esquilo contra o mundo

Ao longo da HQ, a heroína lutou com muitos dos vilões mais poderosos de todo o Universo Marvel. Ela também ganhou um arqui-inimigo na rica Melissa Morbeck. Cansada de lidar com a jovem aparentemente invencível, Melissa reuniu uma fileira de vilões para atacá-la.

Enquanto muitos de seus aliados do passado e inimigos que se tornaram amigos vieram em seu auxílio, até eles acabaram se sentindo sobrecarregados. Justo quando os vilões desencadearam uma explosão de energia maciça com ela na mira, uma mão gigante impediu o ataque de alcançar a Garota Esquilo.

É revelado que foi, de fato, o próprio Galactus quem interrompeu a explosão. Para o choque de todos, a força celestial que devora o planeta também é alguém que Doreen fez amizade.

Galactus é capaz de parar os vilões com facilidade, embora seu impulso seja apenas matar todas as pessoas que tentam atacar seu amigo e acabar com ele.

O par vai para a lua para conversar. Ao longo do caminho, ele concede a ela a capacidade de respirar no espaço, dizendo que pode ser apenas uma habilidade temporária – ou pode ser um novo poder permanente.

Considerando seu relacionamento passado, no entanto, não há razão para Galactus mexer com a Garota Esquilo e não lhe dar os poderes para sempre.

Grandes amigos

Galactus foi realmente um dos primeiros personagens com quem a Garota Esquilo fez amizade nessa história em quadrinhos. Grande parte da imbatível heroína tem tentado encontrar amigos até nos mais ferozes inimigos.

Em Unbeatable Squirrel Girl #4, ela inicialmente tenta ameaçar Galactus com uma briga, mas eventualmente começa a conversar com ele. Galactus está impressionado com o fato de que ela não tem medo dele e se aproxima como uma pessoa.

A Garota Esquilo finalmente chega à conclusão de que Galactus só vem à Terra agora para obter ajuda dos heróis do planeta e encontrar um mundo desabitado e seguro para ele. Ele não está mais lá para consumir a Terra.

Ele não apenas salva a heroína e todas as suas amigas (junto com a maioria dos grandes heróis do Universo Marvel que a apoiaram na batalha), mas também reafirma sua amizade mesmo diante da mudança.

Considerando que esta é a última edição da série, é provável que as coisas mudem para os personagens e elas serão ligeiramente diferentes quando um novo quadrinista trabalhar com eles novamente.

Unbeatable Squirrel Girl #50 já está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.