Quadrinhos

Hulk declara guerra contra os humanos na Marvel e o motivo é... nobre

ALERTA DE SPOILERS

Por mais que Thor discorde, Hulk é o membro mais forte dos Vingadores da Marvel. Mas para torná-lo ainda mais aterrorizante, sua série atual acabou de mostrar que Bruce Banner é mais perigoso do que parece.

Em um manifesto feito em The Immortal Hulk, Bruce Banner declara guerra ao mundo humano. O motivo? O desrespeito da humanidade pelo fracasso do planeta em agir sobre as mudanças climáticas.

Ele perdeu a fé no mundo dos heróis e não acredita que exista esperança para a sociedade do homem. Em um mundo de tecnólogos geniais, como Tony Stark e Reed Richards, que desenvolvem tecnologia verde, nada disso é apoiado pelos governos ou sociedades de todo o planeta.

Segundo Banner, tudo se deve ao “Capitalismo de desastres”, porque quando as catástrofes criam oportunidades para as pessoas lucrarem, os humanos se mostram mais do que dispostos a destruir o planeta para ganhar dinheiro para os responsáveis.

Esse sistema corrupto e autodestrutivo é o mundo que a Banner se propôs a destruir. Banner acredita que o mundo não pode ser salvo – não o mundo humano, como atualmente o entendemos.

O mundo construído pelos seres humanos não é sustentável, o clima da Terra está mudando rapidamente. Porém, devido ao lucro de curto prazo, os mesmos sistemas que destroem o planeta podem continuar.

O maior problema, como Banner vê, é que não há consequências reais para os grandes poluidores – as grandes entidades que são “grandes demais para falir”. Penalidades e multas não fazem nada para as grandes fortunas daqueles que lucram com o capitalismo de desastres.

Mas qual é o plano dele? Banner entende que o Hulk é um instrumento contundente e simplesmente quebrar tudo não o tornará melhor. Para ter sucesso, ele precisa ser cuidadosamente direcionado. No final do manifesto de Banner, ele afirma:

“Se não houver consequências significativas para aqueles que usariam seu poder para projetar e lucrar com desastres… então criaremos algumas. Em uma semana, você ouvirá sobre um tumulto do Hulk. Um tumulto direcionado, contra uma entidade em particular. Uma declaração de guerra contra aqueles que guerreariam contra nós.”

The Immortal Hulk já está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.