Quadrinhos

Hulk tem nova estratégia para deter vilão na Marvel: acabar com as fake news

ALERTA DE SPOILERS

The Immortal Hulk não foi realmente capaz de criar um antagonista formidável para Bruce Banner e seu Devil Hulk (Diabo Hulk em tradução livre), enquanto eles continuam planejando erradicar a maior parte da humanidade. A Base Sombria tentou derrubá-lo, mas caiu, com o próprio Banner assumindo o complexo como parte de sua missão.

A Roxxon Corporation, no entanto, se adiantou, afiando suas garras com um projeto financiado pelo governo que lhes permitiria criar seus próprios Hulks como armas militares. Uma das principais engrenagens desta máquina foi o sinistro braço de mídia da Roxxon, que descobrimos ter sido a fonte de todas as notícias falsas no Universo Marvel.

O CEO da Roxxon, Dario Agger, também conhecido como Minotauro, passa a maior parte da edição 27 se gabando de como ele assumiu o controle das mídias sociais. Ele tem servidores em uma base do Oregon que armazenam quantidades quase infinitas de dados pessoais, selecionados da atividade incontrolável da internet e dos perfis de mídia social.

Isso lhe permite armar os dados, elaborando a narrativa do Marvel-616. É por isso que ele não está na prisão depois de ser um tirano óbvio na recém-concluída Guerra dos Reinos; Ele contou a história para garantir que sua liberdade seja mantida.

Isso reflete as preocupações do mundo real com o vazamento de dados da plataforma do Facebook, sem mencionar escândalos envolvendo entidades como Cambridge Analytica e mineração de dados russa para controlar eleições no exterior.

Exceto que Roxxon é muito mais infalível. Ele protege seus ativos sem ser implicado. Ninguém sabe o que a empresa realmente está fazendo; A Roxxon simplesmente faz o público acreditar em tudo que deseja.

Tudo, desde estudos ambientais sobre mudança climática à política, até a opinião pública sobre certos heróis e vilões está sendo manipulado pela Roxxon – uma empresa que Agger considera “lucrativa e poderosa” porque as informações são valiosas quando se trata de ignorantes e desinformados.

Afinal, conhecimento é poder, e essa é a força de Agger: enganar as massas para espalhar notícias que distorcem o certo e o errado, permitindo que ele mude a bússola moral do mundo que Banner está tentando limpar.

É por isso que o Devil Hulk quer essa guerra contra Roxxon, reconhecendo que o Minotauro não quer que ele corrija o curso de um mundo quebrado, porque há mais dinheiro para ele ganhar.

Mas, por mais poderosa que seja a base de dados da Roxxon, Banner descobriu uma maneira de se teletransportar e atacar. Usando sua nova parceira, Charlene McGowan, na Shadow Base, ele derruba os guardas Hulks que Roxxon chama de unidade B.E.R.S.E.R.K.E.R.

E assim, essa instalação da Roxxon West fica com os servidores e algoritmos que processam esses dados diminuindo definitivamente. Não há backup ou contingência. Enquanto a mídia falsa era uma ferramenta para o Roxxon, a ferramenta de Banner é o Devil Hulk, e plataformas de mídia social da Roxxon desabam.

Isso deixa o Minotauro enfurecido porque sua capacidade de explorar a web não existe mais – e McGowan garantiu que a Roxxon não consiga retomar a operação. Na sequência, o Devil Hulk surpreendentemente sai para o nascer do sol, algo que ele não podia fazer antes.

Ele está satisfeito com a maneira como McGowan o ajudou e pronto para concluir o ataque a Roxxon e outras empresas de elite que ele acha que precisam ser tiradas do mapa.

The Immortal Hulk #28 chega às bancas de quadrinhos norte-americanas em 11 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.