Quadrinhos

Mais um ajudante do Batman é “quebrado” em HQ da DC

ALERTA DE SPOILERS

Batman não tem uma boa sorte quando se trata de seus companheiros no Universo DC. Recentemente, o primeiro ajudante do Cavaleiro das Trevas, Dick Grayson / Asa Noturna, foi baleado na cabeça e perdeu a memória enquanto Tim Drake foi torturado vários vezes.

Se voltarmos ainda mais no passado, podemos lembrar também que Coringa matou Jason Todd nos anos 90 e agrediu / paralisou a Batgirl em Piada Mortal.

As coisas não parecem ter mudado. Em Batman and the Outsiders #7, quando pensamos que talvez a família Bat esteja se acertando com a ajuda do Raio Negro, outro protegido fica quebrado e desta vez pode ser tarde demais para salvá-lo.

Foi a vez de Duke Thomas e o que torna isso tão doloroso, é que ele disse recentemente ao Batman que não estava pronto para voltar ao trabalho em tempo integral após várias guerras contra os criminosos do submundo.

Do crime na rua ao crime de grande porte, Duke está abalado mentalmente e como estudante do ensino médio, você não pode culpá-lo porque ele foi empurrado para a batalha sem realmente receber anos de treinamento adequado.

Bruce disse a Jefferson que acredita em Duke e quer que ele traga o melhor do garoto, mas isso não está indo bem, especialmente porque ele está lutando para equilibrar sua vida de vigilante como parceiro de Cassandra Cain.

Duke tem visto como ela pagou o pedágio depois de anos sendo uma criança-soldado e quando Ishmael (o novo aprendiz de Ra’s) os ataca e olha para Duke, Cass sabe que desta vez é um tipo diferente de ataque. Ishmael não quer o garoto morto, pois precisa dele.

Duke pergunta o que foi feito com seu corpo, mas isso não é revelado. Sabemos que Ishmael foi corrompido e transformado em um exército de um homem só pelo Poço de Lázaro, então pode ser que Duke tenha sido armado da mesma maneira.

Para piorar a situação, o poço corroeu a sanidade de Jason quando Ra’s e Talia tentaram revivê-lo no passado, então a situação de Duke é bastante preocupante. Ver seus olhos emitindo uma aura verde significa que ele foi cientificamente ou misticamente experimentado, mas, novamente, é um mistério total.

Eventualmente, Cass o resgata e ela encontra Duke em severa angústia, e ele não é o mesmo. Ele não pode ver “a luz”, o que significa que Ra’s e Ismael alteraram seus poderes. Eles também poderiam transformá-lo em um cavalo de Tróia, mas de qualquer maneira, você pode apostar que Jefferson irá atrás de Bruce e causará uma guerra civil.

Jeff não vai gostar do que aconteceu com Duke e é provável que ele também ligue Katana, já que ela apoiou Batman em tudo. Raio Negro o alertou contra o uso de crianças em missões e agora, irá tirar satisfações com o Homem-Morcego.

Batman and the Outsiders #8 chega às bancas de quadrinhos norte-americanas em 11 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.