Quadrinhos

Morte de icônico membro dos X-Men pode começar nova guerra na Marvel

ALERTA DE SPOILERS

Agora que o professor X, Magneto e Moira MacTaggert criaram com sucesso a nação insular de Krakoa, um refúgio seguro e lar de todos os mutantes, os X-Men agora assumiram seu lugar no cenário mundial.

Depois que Krakoa declarou sua soberania, cabe a outras nações decidir se querem aceitá-la ou não. O Conselho Krakoa e Charles Xavier estão trabalhando nas frentes diplomáticas e nos canais políticos anteriores para garantir um futuro estável e próspero para os mutantes.

Com portais para Krakoa agora abertos em todo o mundo, certos países permitem que seus cidadãos mutantes partam livremente para a nação insular, enquanto outros fecharam barreiras.

Em X-Force #1, o próprio professor X visita o país fictício Sokovia na esperança de negociar um tratado benéfico para ambas as partes. Embora a visita de Charles seja pela paz, ela pode levar os mutantes ao caminho da guerra.

No Universo Cinematográfico Marvel, Sokovia estreou em Vingadores: Era de Ultron. Era o lar dos gêmeos Maximoff, e onde Ultron se estabeleceu depois de atacar a Torre dos Vingadores.

Depois que o país foi devastado pela batalha final, seu nome foi dado aos Acordos de Sokovia, que estavam no coração do Capitão América: Guerra Civil. Após sua introdução no MCU, Sokovia mais tarde saltou para os quadrinhos na série Capitão América: Steve Rogers de 2016.

Tanto no MCU quanto nos quadrinhos, Sokovia é um lugar difícil dividido pela guerra. Nos quadrinhos, o Caveira Vermelha se aproveitou desse conflito e invadiu o país em nome da Hydra. No entanto, S.H.I.E.L.D. eventualmente interveio e derrotou a organização.

Agora, em X-Force #1, Charles Xavier visita a nova liderança de Sokovia, onde eles assinam um novo tratado formalizando as relações diplomáticas com Krakoa e até chamando o Professor X de novo “guardião” do país.

Um grande negócio é feito da união, em um evento em um castelo com porções de bebidas e alimentos sofisticados. No entanto, a celebração não dura muito.

Antes que o Professor X retorne a Krakoa, um grupo armado de Reavers altamente treinados e possivelmente sobre-humanos desce de pára-quedas na ilha e mata vários mutantes.

Mas o pior acontece no final da edição, quando um dos assassinos atira na cabeça do Professor X. Com Charles Xavier morto, os X-Men agora estão sem um líder, e a paz e a prosperidade da nação de Krakoa ficam estremecidas.

O pior de tudo é que, por enquanto, os X-Men não têm ideia de quem é o responsável. Embora tenham capturado os assassinos, eles ainda não sabem para quem trabalham. Na pressa e no desespero de encontrar alguém para culpar, a equipe mutante podia facilmente ver Sokovia como culpada.

Considerando que o líder sokoviano desejou a Xavier uma vida longa momentos antes de sua morte, há, no mínimo, uma nuvem razoável de suspeita sobre a nação e seus líderes.

Para os X-Men, o país poderia simplesmente ter levado Charles o tempo suficiente para que os assassinos chegassem à ilha despercebidos. Mesmo que isso não seja verdade, é uma conclusão razoável que pode levar os X-Men a um caminho sombrio.

Se os X-Men acreditarem que Sokovia é responsável pela morte do Professor X, Krakoa poderá se encontrar em guerra, e uma nação que já viu muitos conflitos poderá se envolver em sua mais sangrenta batalha.

X-Force #1 já está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.