Quadrinhos

O segredo mais estranho do Quarteto Fantástico é revelado na Marvel

Líder do Quarteto Fantástico, Reed Richards geralmente parece ter os poderes mais fracos da equipe. Em um grupo que inclui potências como a Coisa, a Tocha Humana e a Mulher Invisível, a capacidade de Reed de esticar seu corpo não parece tão útil.

Entretanto, os poderes do Sr. Fantástico escondem um segredo muito mais poderoso que o público pode nunca ter percebido.

A capacidade de Reed de esticar sua forma se estende a todas as partes dele – incluindo seu cérebro.

O cérebro do Sr. Fantástico

Isso concede a habilidade de manipular e estimular áreas-chave de sua mente, permitindo-lhe compreender praticamente qualquer coisa e resolver problemas impossivelmente complexos.

Usando essa hiper-inteligência, Reed conseguiu manter o Quarteto Fantástico na vanguarda da ciência, resolvendo problemas exóticos e mundanos com facilidade.

Então, como funciona o cérebro elástico de Reed? Embora os fãs possam apenas especular, é sugerido que a capacidade de Reed de alongar dê ao cérebro um nível sobre-humano de neuroplasticidade.

Como funciona?

Um cérebro humano normal muda regularmente e se reordena ao longo da vida, criando conexões mais fortes ou mais fracas, dependendo de quais pensamentos ou ações uma pessoa escolhe reforçar.

Essa “neuroplasticidade” permite que o cérebro se adaptar às mudanças, ajudando a reter o funcionamento cognitivo ou mesmo a recuperar as principais funções após sofrer golpes.

Embora “neuroplasticidade” não signifique que o cérebro seja como plástico, no caso de Reed, seu cérebro é literalmente tão maleável quanto o plástico.

Isso pode significar que ele muda de forma para acomodar qualquer quebra-cabeça em que ele esteja trabalhando – estimulando certas áreas ao criar (ou eliminar) certas sinapses cerebrais para otimizar suas habilidades de resolução de problemas.

Em vez de simplesmente confiar em seu gênio natural, Reed pode se tornar ainda mais inteligente nas áreas específicas que ele precisa ser, enquanto silencia outras partes do cérebro que podem atrapalhar a solução de um problema.

Esperamos que o Sr. Fantástico use toda a magnitude de seus poderes quando a equipe ganha seu novo filme nos cinemas pela Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.