Quadrinhos

Batman e vilão do Superman têm a briga mais estranha da história da DC

ALERTA DE SPOILERS

Como alguns dos heróis e vilões mais importantes do planeta, faz todo o sentido que Batman e Lex Luthor tenham uma história de oposição um ao outro. Mas a batalha mais recente não teve nada a ver com armaduras de poder.

The Batman’s Grave #3 revela que Bruce Wayne e Lex Luthor estavam lutando no setor privado, com o dispositivo de assistente doméstico deste último superando o equivalente na WayneTech. Mas o que a princípio parece uma coisa boba para o duelo pode ter grandes ramificações para a história.

A tecnologia de Lex

Enquanto investiga um aparente suicídio, Batman acaba roubando um pequeno assistente doméstico. Levando de volta à Batcaverna, Bruce explica a Alfred que é um assistente de voz chamado Lexicon. É essencialmente um Amazon Echo ou o Google Home Hub.

Alfred está realmente horrorizado com o conceito, pois sugere que as pessoas compram de bom grado uma decisão que contém microfones e uma câmera para guardar em casa. Bruce até revela que a WayneTech também havia desenvolvido uma, mas que a versão de Lex havia realmente superado essa versão.

O dispositivo é estabelecido rapidamente como uma fraqueza que o Batman pode explorar para aprender mais sobre o caso em questão. Ele mostra como os dispositivos são fáceis de hackear, dando a ele acesso e a capacidade de rastrear a terceira pessoa que interagiu com ele e sutilmente convenceu o suspeito a se matar.

Competição

Mas isso está afastando a realidade da situação, que Lex Luthor e Batman aparentemente estavam tentando competir para apresentar seus próprios assistentes domésticos. Alfred tem razão em ficar chocado com a quantidade de microfones e câmeras que as pessoas estão pagando para levar para suas próprias casas, é uma coisa estranha de se fazer.

Mas, enquanto no mundo real, que conecta principalmente pessoas sem saber mais sobre os fornecedores on-line que tentam vender para eles, nos quadrinhos, isso significa muitos problemas em potencial.

Um plano maior?

Mesmo que Batman tivesse vencido a guerra, teria sido um grande empurrão para o herói cair em suas tendências mais obsessivas. Mas isso poderia ter sido melhor do que um mundo em que Lex Luthor de repente tem um microfone e uma câmera em inúmeras casas em todo o mundo.

Lex é um supervilão com uma história de tentar manipular o público para atender às suas necessidades e crenças. Quanto tempo leva para ele começar a segmentar seus próprios dispositivos, espalhados por todo o país, para tentar enviar uma mensagem?

É um campo de batalha inesperado para encontrar Lex e Batman. Mas com Luthor vencendo em uma parte da guerra tecnológica moderna, ele acabou de ganhar outra vantagem que ele poderia usar contra os heróis.

The Batman’s Grave #4 chega às lojas de quadrinhos norte-americanas em 15 de janeiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.