Quadrinhos

Dragon Ball Super revela verdade fatal, que pode matar [SPOILER]

ALERTA DE SPOILERS

Introduzido no início do arco “Saga do Prisioneiro da Patrulha Galáctica” de Dragon Ball Super, Merus provou ser um dos membros mais fortes da organização de segurança espacial titular.

O capítulo 54 do mangá sugeriu que Merus poderia ser algo mais do que apenas um patrulheiro galáctico, indicando que ele tinha alguma associação com os anjos – o grupo imensamente poderoso no universo Dragon Ball encarregado de treinar Deuses da Destruição e outras entidades poderosas.

Os Anjos, dos quais Whis é um excelente exemplo, provaram ser capazes de despachar facilmente os inimigos mais difíceis e estão entre os oponentes mais temíveis já vistos na franquia.

Merus está quebrando as leis?

O capítulo 55 de Dragon Ball Super começa com Whis e o Grande Sacerdote discutindo Merus, com o último revelando que ele enviou seu “anjo estagiário para o Universo 7, para que ele pudesse aprender sobre o caminho das coisas e ampliar sua perspectiva”.

O Grande Sacerdote observa que, embora o tempo de Merus na Patrulha Galáctica lhe tenha permitido ver o bem, ele pode ter adquirido um viés, o que cria problemas, pois os Anjos “sempre devem agir de forma imparcial”.

Whis defende que Merus ainda não violou nenhuma lei, como “ele não usou suas habilidades de anjo”, e o Grande Sacerdote concorda. Whis propõe que ele próprio assuma a responsabilidade de lidar com Merus e removê-lo do reino mortal, e o Grande Sacerdote concorda, mas adverte ameaçadoramente a Whis que ele “não deseja perder um anjo”.

Depois de um segmento no qual Vegeta demonstra seus novos poderes no planeta Yardrat, Merus e Goku – que estão treinando na versão anterior da Câmara de Tempo Hiperbólica – continuam brigando enquanto o prazo de Moro expira e o vilão se prepara para atacar a Terra.

Um aliado a menos

No entanto, os dois heróis são interrompidos por Whis, que derrota Merus como um anjo. Whis então revela que Merus havia planejado quebrar as regras e lutar contra Moro na Terra. Se o anjo secreto tivesse feito isso, ele teria sido “erradicado sem deixar rasto”.

Whis revela que esse é, de fato, “o único meio pelo qual um anjo pode ser removido da existência”. O anjo mais experiente então tira Merus desapontado do reino mortal, deixando Goku viajar de volta à Terra e lutar contra Moro sem ele.

Goku e Merus estavam trabalhando no aperfeiçoamento do Instinto Superior, o que ajudaria bastante na batalha contra o Moro que absorve energia, já que a técnica de luta não parece atrair energia da mesma maneira que algo como Super Saiyajin.

Se Merus finalmente retornar ao Universo 7, o lugar pode acabar parecendo muito diferente após a próxima luta.

O capítulo 56 de Dragon Ball Super será lançado em 20 de janeiro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.