Quadrinhos

Herói passa novamente por morte dramática na Marvel

ALERTA DE SPOILERS

Os leitores veteranos de quadrinhos entendem que, quando um super-herói é morto, é apenas uma questão de tempo até que ele retorne de forma triunfante.

Quando chegou a hora da Marvel provocar a morte de um membro do Quarteto Fantástico em 2011, os fãs apenas tiveram que olhar para qual dos quatro não havia sido morto anteriormente.

A primeira morte

O processo de eliminação deixou o Tocha Humana de Johnny Storm como a seleção mais provável, e Quarteto Fantástico #587 revelou que essas teorias estavam corretas quando o herói parecia morrer lutando contra um exército de alienígenas invasores da Zona Negativa.

É claro que Johnny Storm acabaria retornando, mas na sua ausência o quadrinho do Quarteto Fantástico foi cancelado e relançado como FF, com o Homem-Aranha ocupando o lugar de seu melhor amigo no time.

Como a morte é um fator comum, os fãs podem pensar que os personagens não pensam muito em como morreram ou como foram trazidos de volta à vida. No entanto, uma prévia de Annihilation: Scourge – Fantastic Four #1 revela que o Tocha Humana ainda tem pesadelos de seu tempo preso na Zona Negativa.

A prévia mostra Johnny acordando suando frio depois de ter um pesadelo com a horda alienígena. A partir daí, vemos como o Tocha Humana foi forçado a suportar um ciclo interminável de vida e morte na Zona Negativa, pois ele foi revivido por ter sua carne unida novamente por um bando de vermes.

Pelos cálculos de Reed Richards, Johnny passou dois anos na Zona Negativa lutando e morrendo várias vezes.

Relembrando o pesadelo

Ele ganhou sua liberdade roubando a barra de controle cósmica do vilão Annihilus e assumindo o comando da Onda de Aniquilação. E como a edição está ligada à série de mini-eventos Annihilation Scourge, isso significa que Johnny Storm terá que enfrentar seus piores medos mais uma vez.

O reino Cancerverse invadiu a Zona Negativa, forçando os rivais Annihilus e Blastaar a trabalharem juntos contra os Revengers, os Vingadores distorcidos do Cancerverse.

Annihilus escapa para a Zona Positiva, também conhecida como Terra, para procurar ajuda, o que leva ao Quarteto Fantástico se envolvendo. Uma vez que o grupo responde a um pedido de socorro, eles ficam chocados ao encontrar Kestorans implorando pelo homem que pode unir as tribos e afastar os invasores: Johnny Storm.

Portanto, não apenas o Tocha Humana deve enfrentar seu maior pesadelo, mas ele deve fazê-lo como o único salvador de toda uma dimensão. Não há muita pressão, certo?

Annihilation: Scourge – Fantastic Four #1 já está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.