Doutor Destino é um dos maiores vilões da Marvel, com o domínio combinado da tecnologia e do misticismo. Ele é uma das ameaças mais formidáveis do Universo Marvel, e ele tem uma história convincente que lhe permite deslizar entre os papéis de vilão, cientista, anti-herói e governante da Latvéria com facilidade.

No entanto, as coisas não estão indo tão bem para Destino em sua última série. O monarca da Latvéria encontra-se em fuga após a destruição de Antlion, uma estação de reciclagem de CO2 da lua que foi anunciada como a solução da humanidade para as mudanças climáticas.

Na sequência do desastre lunar, Doutor Destino se entregou às autoridades internacionais e entregou as rédeas à Latvéria, enquanto tentava convencer o mundo de sua inocência. Graças a uma assistência de Morgan le Fey, Destino acabou em Manhattan, onde aparentemente foi morto por uma bala do Treinador.


Armadura infernal

Em Doutor Destino #3, Destino acorda de sua ferida em um lugar com o qual ele está familiarizado: o Inferno. Enquanto ele sobe por uma pilha flamejante de caveiras, Destino monta sua armadura de metal mais pesada até hoje.

Em uma cena que praticamente irradia seus acordes de heavy metal, Destino veste uma armadura infernal com um design ornamentado e pontudo.

A armadura de Destino sempre foi um dos seus maiores destaques, e não mudou muito desde suas primeiras aparições lutando contra o Quarteto Fantástico. Seu traje tradicional, que consiste em uma armadura de metal prateado, máscara e manoplas em uma capa verde ondulante, é icônico.

No entanto, Destino mudou sua aparência várias vezes ao longo dos anos. No futuro da Marvel 2099, Destino usou a tecnologia do futuro para criar uma armadura mais poderosa (e muito mais brilhante), que ele atualizou novamente para ser ainda mais poderosa e se completar com olhos vermelhos brilhantes ao assumir a América.

Em Infame Homem de Ferro, Destino assumiu o manto heroico do herói e usava uma roupa inspirada nos desenhos de Tony Stark.

Obviamente, Destino também tomou o poder sobre toda a existência nas Guerras Secretas de 1984 e nas Guerras Secretas de 2015. Essa primeira HQ da Marvel até o mostrou tentando se tornar o governante de tudo, roubando o poder dos Beyonders, e ele concedeu esse poder a si próprio, virando um deus na segunda HQ.

Nas duas vezes, Destino usava armaduras novas e impressionantes, baseadas em sua aparência original. É claro que o traje mais perturbador de Destino foi a armadura de couro criada com a pele de seu amor perdido Valeria, que ele usou em Quarteto Fantástico #67 de 2003.

Enquanto a armadura infernal de Destino combina a natureza misteriosa de seu traje de Valeria com a mais impressionante metalurgia que ele já usou, Destino não o mantém por muito tempo. Embora ele a use para derrubar Mefisto e lutar com outro senhor do inferno, a Morte intervém na batalha e o ressuscita, ameaçadoramente prometendo que ele seria seu maior servo.

Quando ele acorda no mundo real com sua roupa disfarçada, Destino tenta rastrear A.I.M. e chegar ao fundo de seu envolvimento na trama para enquadrá-lo. Considerando o que ele passou recentemente, Doutor Destino provavelmente está prestes a mostrar para alguns agentes por que ele é o maior servo da Morte, mesmo que ele não tenha sua armadura do Inferno.

Doutor Destino #4, da Marvel, estará disponível em 1º de janeiro, nas bancas dos Estados Unidos.