Quadrinhos

Marvel surpreende e introduz nova versão de herói nos quadrinhos

ALERTA DE SPOILERS

Como muitos super-heróis no Universo Marvel em constante expansão, Nova já foi a identidade de alguns personagens diferentes. Enquanto você tem Richard Rider e Sam Alexander como os dois maiores a assumir o fardo, outros como Frankie Raye também já ganharam o apelido.

Agora, a Marvel introduziu mais um Nova no cânone e o herói é um pouco surpreendente. Conan, o Bárbaro, agora é oficialmente parte da Terra-616 e, como parte disso, ele teve um papel de protagonista em Savage Avengers, uma equipe estrelada por alguns dos personagens mais brutais do universo.

Esse arco da história também permitiu o nascimento de Conan 2099, de Gerry Duggan. Durante a história, a bruxa maligna Morgan le Fay o possui, deixando-o louco e, eventualmente, isso o faz desistir de sua coroa – afinal, ele sente que as terras que ele governa falharam sob seu comando.

É quando a reviravolta acontece. Enquanto ele vagueia sem rumo, um Corpsman de repente cai na Terra ao seu lado. Morrendo, o soldado ferido ordena que Conan leve seu capacete de volta à Cidadela Nova, localizada em Los Angeles, agora uma cidade administrada pela ganância corporativa e uma força policial privatizada.

Lá, ele descobre que a Cidadela havia sido saqueada anos atrás e, de repente, a Mente do Mundo é acionada. Em pouco tempo, Conan ordena à Mente que pegue a Cidadela e a dirija diretamente ao sol.

O que aparentemente parece ser uma jogada suicida é revelado apenas como um estratégia – era simplesmente uma maneira de Conan quebrar a maldição de le Fay e enviar seu espírito para o lado bom. Agora sem reino e nave, Conan usa o capacete Nova para se impulsionar entre o cosmos, aparentemente sugerindo um futuro como o próximo herói.

Conan 2099 #1 ja está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.