Quadrinhos

Vilão da DC derrota Aquaman com seu próprio poder

Herói da DC, Aquaman tem uma infinidade de poderes, e o mais conhecido deles é provavelmente sua capacidade de falar com a vida marinha. No entanto, foi quase a ruína do super-herói em Aquaman #55, quando Arraia Negra virou-o contra ele.

Mesmo com Maurer, a besta semelhante a Cthulhu, ajudando Aquaman, Arraia Negra continua ofensivo e permanece dominante em sua batalha, graças em grande parte ao fato de Lex Luthor ter lhe dado uma evolução de poder. A batalha vem à tona quando Arraia Negra usa seu “ataque sônico”, que transforma a capacidade de telepatia aquática do super-herói da DC contra ele.

Aquaman se ajoelha e é forçado a ouvir as ondas sonoras, enquanto Arraia Negra ri de sua angústia. Arraia Negra afirma que seus “ouvidos humanos” não podem captar a mesma frequência que Aquaman e outras formas de vida marinha, colocando o super-herói em um estado vulnerável.

Com essas frequências fazendo Arthur Curry se ajoelhar, Maurer é forçado a interromper seu ataque.

Poder controverso

A habilidade frequentemente ridicularizada foi introduzida ao lado do personagem em More Fun Comics #73 de 1941, quando exigia que ele estivesse próximo dos peixes, em vez de usar a telepatia para alcançá-los. A habilidade evoluiu para telepatia (e controle mental limitado) nos Novos 52.

Em Aquaman #1, Arthur Curry explica que os peixes são “muito primitivos” para falar, e ele apenas transfere sua motivação ou emoções para eles, o que os faz cumprir suas ordens. A capacidade de Aquaman de se comunicar com peixes se mostrou incrivelmente útil para o herói no passado e o levou a importantes jornadas de autodescoberta.

Isso inclui sua habilidade de conexão da força vital, que não apenas o conecta aos seres sencientes da Terra, mas também ao cosmos.

No entanto, como Aquaman #55 mostra, existem algumas desvantagens sérias nessa habilidade. Por estar conectado a toda a vida marinha do planeta, Aquaman é um dos heróis mais hipersensíveis do mundo.

Ele é capaz de captar as frequências usadas por baleias, tubarões e outras formas de vida marinha, o que significa que ele também é afetado pelos mesmos comprimentos de onda que interferem neles.

Enquanto a edição continua, Arraia Negra continua sua fúria. No entanto, Mera – que está grávida e vulnerável – usa suas habilidades de aquacinesia para se projetar no oceano.

Usando essa habilidade, ela e Jackson Hyde fornecem a Aquaman e Maurer suporte suficiente para vencer a batalha, embora no final da edição Mera desmorone devido à exaustão com seu destino ainda desconhecido.

Aquaman #56, da DC, será lançado nos Estados Unidos em 15 de janeiro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.