Quadrinhos

Capitão América retorna na Marvel, mas engana toda a internet

Cuidado! Spoilers de O Espetacular Homem-Aranha #38, da Marvel.

Em 2016, o universo Marvel foi abalado com a revelação do “Capitão América Hydra”, uma versão maligna do famoso herói, que ao invés de ser leal a SHIELD, era na verdade um espião da Hydra.

Essa versão do personagem está aprisionada no universo Marvel, ou seja, inativa no momento. Mesmo assim, a HQ de O Espetacular Homem-Aranha decidiu brincar com esse conceito novamente.

Cap Hydra de volta

Na edição #38 da HQ, o jornal “Threat and Menaces”, que é uma versão mais atualizada do sensacionalista Clarim Diário, trouxe uma “fake News” envolvendo o Capitão América.

Norah Winters, antiga funcionária de J.J. Jameson no Clarim Diário, revelou em seu novo jornal uma capa com os dizeres “Você não vai acreditar nessa prova chocante de que o Capitão América ainda é leal a Hydra”.

Na imagem, o Capitão América aparece associado ao emblema da Hydra. A própria jornalista admite que essa é uma informação falsa, mas é com isso que ela pretende agitar a sociedade e movimentar a parcela dos fãs do Capitão América contra os que odeiam o herói.

Será que o verdadeiro Cap Hydra vai retornar para a Marvel em algum momento? Ou ele ficará destinado apenas às manchetes falsas de jornal?

O Espetacular Homem-Aranha, da Marvel, é escrita por Nick Spencer e Iban Coello.

O Espetacular Homem-Aranha #38 está disponível nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.