Quadrinhos

Herói mais mortal da DC rouba arma do Homem de Ferro

Enquanto Lex Luthor e Perpétua reformulam o Multiverso nos quadrinhos da Liga da Justiça, Liga da Justiça: Odisseia encontra Jessica Cruz tentando parar Darkseid em seu próprio bolso da realidade. Ela está acompanhando um esquadrão único: o cientista Hax, Estrela Negra, Dex-Starr e Orion.

Jessica quer salvar Azrael, Estelar e Ciborgue, que foram corrompidos por Darkseid e se tornam seus peões, mas na edição #17, as coisas ficam complicadas quando Ciborgue e seu lacaio Novo Deus, Xotar, atacam o Lanterna Verde e Orion.

Com o resto do time em uma missão de resgate, os dois heróis da DC não parecem ter muita ajuda por vir. No entanto, a ajuda chega na forma de Gamma Knife em “Deus contra Deus”, e com Orion livre, ele desencadeia o inferno com uma arma que parece ter saído do arsenal do Homem de Ferro.

Ajuda especial

Dividir a equipe é a pior coisa que Jessica poderia ter imaginado. Ela ainda está cambaleando depois de ressuscitar com os poderes de Darkseid e com a nave danificada, ela já está com dor de cabeça o suficiente.

Ela não esperava que Xotar e Vic Stone (Ciborgue) chegassem, e está claro que o controle de Darkseid sobre eles é forte, tornando suas chances de sobrevivência mínimas.

Felizmente, Gamma Knife está próxima no mar de naufrágios espaciais e usa seus drones para libertar Orion. Xotar quer o filho de Darkseid morto, mas antes que ele pudesse investigar Ciborgue para terminar o trabalho, Orion ataca os inimigos com Gamma Knife, dando tempo para libertar Jessica.

O que se destaca é como ele chama sua armadura para fora de uma área conhecida como subespaço. Basicamente, é um bolso da realidade ao seu redor, semelhante à nanotecnologia do Homem de Ferro, como a tecnologia Bleeding Edge e Extremis – exceto que isso não está dentro do corpo de Orion.

A armadura cobre seu corpo de maneira semelhante, e ele rapidamente veste sua armadura de guerra e seu planador – as armas icônicas do guerreiro da DC. É uma cena bem incrível ver o capacete dele aparecer e se formar do nada, mais uma vez voltando à tecnologia de peitorais de Homem de Ferro, que foi vista pela última vez em Vingadores: Ultimato.

Orion veste um capacete, um traje de guerra e blasters, embora ele use um planador para voar ao invés dos jetpacks do Homem de Ferro. Vale a pena notar que, com sua artilharia de assinatura do lado, ele está com poder máximo.

É preciso se perguntar quais são os outros segredos que ele tem no subespaço e qual a potência dessas armas. Afinal, ele se escondeu e se escondeu do olhar de seu pai como Okkult.

Força máxima

Ele não queria ser alimentado pelos caçadores do Novo Deus, conhecidos como Eskaton, mas agora com Orion em plena forma de matar Darkseid, e o Super Eskaton formando a Caixa Negra que deveria matar Darkseid, Jessica parece ter as ferramentas que ela precisa para terminar o trabalho. A equipe da Estrela Negra conhece Epoch, o Senhor do Tempo, e não sabemos o que eles estarão planejando.

A menos que todos os heróis se vinculem logo a um plano de ação comum, eles podem estar arruinando a missão geral.

Mexer com o tempo é uma coisa complicada, afinal, e não podemos esquecer que não sabemos se parte de Darkseid vive em Jessica como se ela estivesse com a Energia Ômega agora a levando. Atualmente, há muitas variáveis ​​a serem consideradas, mas a aposta mais segura parece ser o herói cósmico mais mortal da DC.

Orion tem cérebro e força, e ele usou sua força bruta para resolver o problema do Novo Deus antes. Jessica é melhor esperar que ele tenha um plano na manga em relação à Caixa Negra, porque quando Epoch tenta manipular seus companheiros de equipe, e enquanto a legião de Ciborgue e Xotar se move para o modo assassino, o tempo está se esgotando.

Liga da Justiça: Odisseia #17, da DC, está disponível nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.