Quadrinhos

Liga da Justiça resolveu um grande problema da humanidade na DC

League of America #86 foi lançada em 1970 e, mesmo em uma época onde questões ambientais não eram abordadas com frequência em HQs, o título faz importantes comentários sobre o assunto.

Humanidade em caos

A história em quadrinhos começa com Aquaman surtando com a notícia de que o suprimento de plâncton da Terra estava subitamente desaparecendo, e isso poderia causar a aniquilação do planeta.

O vilão que estava roubando tudo é um cara conhecido como Zapper, que tem uma arma que “mata” as pessoas e permite que ele altere suas memórias.

Quando alguns alienígenas visitam a Terra para procurar o plâncton para substituir seu próprio plâncton ausente, o Zapper pega o alienígena e obtém o controle total de suas habilidades do alienígena.

Isso o permite manter ambos os planetas reféns controlando o plâncton fornecido em dois mundos. A Liga da Justiça viaja para o outro planeta, um mundo de magia, e derrota o Zapper.

É neste momento que Superman faz um discurso, explicando como não apenas os super-heróis, mas as pessoas do planeta também devem fazer seu trabalho todos os dias para não degradarem o lugar onde vivem.

Os heróis então conseguem restaurar o suprimento de plâncton de ambos os planetas, e salvam a humanidade.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.