Quadrinhos

Marvel confirma quem é o pai mais perigoso do Hulk

ALERTA DE SPOILERS

Ao longo de décadas de Hulk, os problemas de Bruce Banner com seu pai negligente e abusivo Brian Banner foram uma das forças motrizes da tragédia em sua vida. Brian era uma fonte de grande raiva e dor para Bruce, e essas memórias moldaram o Hulk que Bruce se tornou depois de ser pego em uma explosão de radiação gama.

Com a recente revelação de que o Portal Verde e o One Below All  usavam Brian como avatar sobrenatural para o mal, ficou mais uma vez claro o quanto Bruce e o Diabo Hulk odiavam seu pai.

Mas o Hulk mais furtivo e silenciosamente perigoso, a personalidade de Joe Fixit, não considera Brian seu pai. Em vez disso, essa distinção dúbia vai para Mike Berengetti.

Outro pai

Em Incoming!, Doc Samson gosta muito de Joe e aprende a ressentir-se de Bruce e do Diabo Hulk por deixá-lo de fora. Fixit admite que se sente um peão ignorado e ri de Samson quando o super psicólogo traz Brian em uma sessão de terapia.

Fixit diz que Brian não é seu pai e que ele era apenas o homem que maltratou Bruce antes de acrescentar que sua desconfiança não tem nada a ver com nenhum dos problemas do pai de Bruce.

Em vez disso, os problemas que Joe tem com as outras personas do Hulk surgem do que ele aprendeu sobre o mundo com Mike, o homem que trouxe o Hulk Cinza para o setor de cassinos como executor da máfia no Incredible Hulk #347.

Em troca de sua lealdade inflexível, Mike deu a Fixit a vida luxuosa de um high-roller de Las Vegas e protegeu os segredos do Hulk. É com esse respeito que Joe mantém Mike tão respeitado, já que ele é a figura paterna que Joe sempre quis ensinar sobre esperteza nas ruas.

Mike manteve Joe informado e confiou nele grandes planos para assumir o comando e fazer as coisas acontecerem.

Quando Samson não demonstra respeito por Las Vegas, Joe o corrige rapidamente, deixando claro que Mike ainda é uma das principais influências em sua vida, mesmo que ele esteja morto há anos.

Bruce e Diabo Hulk estão em guerra com a Roxxon e outras empresas para tentar salvar a humanidade. No entanto, Joe tem deixado pistas sutis de que ele vai sequestrar o plano, dar início às outras personas de Hulk e dominar o mundo.

Embora ainda não esteja totalmente claro como Fixit planeja fazer isso, já que ele só controla o corpo de Banner por enquanto, Joe certamente recorrerá ao que Mike ensinou a derrubar inimigos, movendo-se em silêncio e atacando apenas quando necessário.

Apesar de suas múltiplas divergências, Mike ensinou Joe a não ser empurrado ou intimidado. E agora que ele sente que foi usado apenas para conduzir o corpo de Bruce durante o dia, Joe quer seu pedaço da torta e está disposto a esfaqueá-lo pelas costas.

Com o Diabo Hulk agora capaz de andar sob a luz do sol, Joe terá que agir rápido em seus planos, pois ele pode não ser necessário em breve. Mas, com Mike em mente, Joe quer punir um mundo que não respeita o Hulk Cinza, não importa quem ele derrube no processo.

Incoming! já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.