Quadrinhos

Marvel revela a verdadeira idade de Thor - você vai ficar chocado

É fácil esquecer que Thor existe há mais tempo do que quase todos os outros personagens dos quadrinhos.

Embora ele possa aparecer como alguém que acabou de sair de um romance de fantasia, Thor é um deus – e praticamente imortal. Isso levanta a questão: quantos anos ele tem?

A idade de Thor

Na série Vingadores de Jason Aaron, é revelado que o pai de Thor, Odin, participou de uma equipe de Vingadores pré-históricos.

Thor, naquela época, não é mencionado, e é provável (mas não conclusivo) que ele ainda não tivesse nascido em 1.000.000 aC.

Já a série de Thor de Jason Aaron Thor tem algumas pistas para sua idade. Uma versão jovem do personagem é vista no século 9, lutando ao lado dos vikings.

Como Thor é adulto, no entanto, não se sabe como os deuses de Aesir envelhecem e quantos anos ele tem neste momento. Assim, somente nos quadrinhos, Thor parece ter entre mil e um milhão de anos.

Historicamente, a Era Viking durou de 793 a 1066, o que certamente está de acordo com a aparição de Thor nessa série.

No entanto, a primeira aparição registrada de Thor na mitologia acontece no século VII, com possíveis alusões ao personagem que remonta aos dias do Império Romano.

De fato, quinta-feira (Thursday) em si tem o nome de Thor, e quarta-feira (Wednesday) em homenagem a Woden, uma variação do pai de Thor, Odin. Como essa mitologia é a base das aventuras de Thor, é lógico que o herói poderia ter até mil e oitocentos anos de idade.

Por fim, o MCU divide a diferença. Em Vingadores: Guerra Infinita, Thor afirma que ele tinha mil e quinhentos anos, o que parece especialmente compatível com a atuação de Jason Aaron no personagem.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Isso lhe dá tempo para crescer como adulto antes de lutar ao lado dos vikings no século IX. Ainda assim, a inconclusividade dos registros históricos acrescenta alguma nuance à história de Thor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.