Quadrinhos

Marvel revela segredo aterrorizante dos criadores do Capitão América

Os criadores do Capitão América também tentaram criar super-vampiros. Na Marvel Comics, a Segunda Guerra Mundial foi marcada por uma “corrida armamentista” secreta entre o Eixo e os Aliados.

Ambos os lados procuraram criar super-soldados que pudessem operar nas linhas de frente, campeões que liderariam o ataque contra seus inimigos – mesmo que isso significasse ser criativo.

Na Alemanha, o Projeto: Nietzsche experimentou um soro de super-soldado. O projeto Arma Plus dos americanos estava originalmente um pouco atrasado até que o famoso cientista alemão Dr. Abraham Erskine se juntou, trazendo suas anotações de pesquisa com ele.

A Arma Plus criou um subprojeto, Renascimento, que criou com sucesso o Capitão América. Mas suas outras atividades durante a Segunda Guerra Mundial permaneceram um segredo bem guardado – até o lançamento de Ruins of Ravencroft: Dracula #1.

Situado em 1945, Ruins of Ravencroft: Dracula #1 revela que o projeto Arma Plus instalou uma grande instalação no Instituto Ravencroft para Criminosos Insanos. Lá, eles trabalharam com um proeminente desertor da Alemanha – o próprio Conde Drácula.

Drácula se ofereceu para usar sua influência na Transilvânia para que eles entrassem na guerra ao lado dos Aliados; em troca, ele pediu ao projeto Arma Plus para encontrar uma maneira de curar os vampiros de todas as suas fraquezas.

Essencialmente, o projeto Arma Plus estava tentando criar super-vampiros. Felizmente, seus experimentos não tiveram êxito e foram encerrados pela intervenção do próprio Capitão América.

Steve Rogers nunca percebeu a conexão entre o soro de super-soldado que corria em suas veias e os horrendos experimentos que ele descobriu em Ravencroft.

Conexão com outros experimentos

Uma linha de diálogo descartável sugere que o homem que dirigia o projeto Ravencroft, o professor Andre Thorton, também havia sido superior de Abraham Erskine no projeto Renascimento. Se esse for realmente o caso, uma linha narrativa clara acaba de ser criada entre todos os vários projetos de super-soldados da Marvel; porque Thorton permaneceu envolvido no projeto Arma Plus por décadas, sendo pioneiro no processo de infusão de Adamantium que criou o Wolverine.

Será interessante ver se isso ajuda na introdução dos X-Men ao MCU. De acordo com O Incrível Hulk, o governo dos EUA conduziu experimentos semelhantes de super-soldados no MCU, determinados a recriar seu sucesso com o Capitão América.

Geralmente, esses não parecem ter sido bem-sucedidos; a história em quadrinhos inclui um diálogo que foi cortado do filme final, sugerindo que eles geralmente terminavam em desastre.

“Você está me dizendo que mais uma de suas experiências com super-soldado deram errado?”, reclamou o general Greller ao Thunderbolt Ross. Assim como nos quadrinhos, talvez o professor Thorton possa ser uma linha narrativa entre os vários projetos de super-soldados – talvez até a própria Arma X.

Ruins of Ravencroft: Dracula #1 já está à venda na Marvel Comics.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.