ALERTA DE SPOILERS

O Universo DC é o lar de algumas das pessoas mais rápidas dos quadrinhos, mas não há ninguém mais rápido que Wally West / Flash.

No entanto, o Flash Forward #5 mostrou Wally fazer algo que deveria ser impossível: correr mais rápido que a Força da Velocidade.


Missão

Wally se reúne com seus filhos desaparecidos, Jai e Iris West. No entanto, eles são rapidamente consumidos pela matéria do Multiverso Negro.

Isso faz com que Wally entre em briga com Tempus Fuginaut, que trouxe o velocista para essa missão em particular.

Tempus explica que Wally terá que destruir o planeta em que está, chamado Ponto de Incursão. Isso faz com que o herói ataque, pois ele não quer perder seus filhos novamente.

Wally leva a equipe que Tempus lhe deu para se livrar da matéria escura e tenta explodir o que está consumindo o planeta, mas não funciona.

O próprio ponto de incursão é feito de matéria escura. O Flash responde empurrando-se “mais rápido que a luz e o pensamento” e mais rápido do que qualquer um antes dele, e começa a ir “mais rápido que a Força da Velocidade”.

Essa velocidade permite que o herói limpe parte da matéria escura, mas Wally é forçado a parar pela Cadeira Mobius, que lhe dá acesso a suas memórias perdidas e ao conhecimento que o planeta em que ele se encontra é criado por seu próprio medo.

Questionamentos

No entanto, há uma grande pergunta aqui sobre como Wally conseguiu correr dessa forma. Essa força cósmica é a entidade da qual Wally extrai seus imensos poderes.

Mover-se mais rápido que a Força da Velocidade parece indicar que ele está realmente se movendo tão rápido que não pode acessar seus poderes. Se Wally não puder acessar os poderes da Força, ele diminuiria a velocidade, não ficaria mais rápido.

Agora, isso pode estar relacionado ao fato de os velocistas poderem ir rápido o suficiente para serem puxados para a Força da Velocidade, o que aconteceu em várias ocasiões notáveis.

Flash Forward #5 chega às lojas de quadrinhos norte-americanas em 19 de fevereiro.