Quadrinhos

Thor e Superman da Marvel terão batalha épica em HQ dos Vingadores

A conclusão do arco da história “Starbrand Reborn” de Vingadores está quase chegando. Os heróis mais poderosos da Terra dispararam para os confins do espaço quando um novo exército da poderosa Starbrand foi detectado pelos Shi’ar, mas é claro que a missão não foi como o planejado.

Os Vingadores se viram separados dentro de uma prisão espacial do tamanho de uma galáxia inteira, com ameaças atacando-os de todas as frentes.

Membros dos Vingadores também estão começando a cair como moscas – Thor foi infectado pela ninhada alienígena com seus ovos, transformando-se em um deles e perdendo sua piedade no processo; a Capitã Marvel voou muito perto de um buraco branco, acionando a velha forma binária de Carol Danvers e incendiando a sua cabeça; e um sol teve o efeito oposto em Blade, pois estar perto dele começou a matá-lo lentamente.

Claro, os Vingadores não foram os únicos personagens em busca do novo Starbrand. Três dos antigos arautos de Galactus – o Surfista Prateado, Terrax e Firelord – também estão caçando Starbrand, mas enquanto os Vingadores querem ajudar o novo hospedeiro da entidade cósmica, os Três Arautos querem matá-lo.

Os arautos estão atualmente em conflito com a Viúva Negra (e sua nova armadura de Viúva da Guerra), Motorista Fantasma (Robbie Reyes) e o combo de Blade e Garoto Coisa, deixando a versão da Marvel de Superman – Gladiador – para descobrir quem é o melhor novo Starbrand.

Sua identidade tem sido um segredo bem guardado, mas o final de Vingadores #29 revelou que o novo hospedeiro de Starbrand é uma mulher grávida da Terra.

Agora, uma prévia de Vingadores #30, também conhecido como final de “Starbrand Reborn”, acontece logo após os Vingadores voltarem à Terra com a hospedeira de Starbrand. Infelizmente, não conseguimos ver se ela ainda está grávida ou se ainda possui a Starbrand.

No entanto, um flashback da batalha no espaço mostra Brood Thor enfrentando Gladiador.

Um Thor modificado

O deus do trovão contaminado chega bem a tempo de impedir o Gladiador de atacar a grávida Starbrand. O único problema é que Thor provavelmente não está no controle de suas ações, com a parte de Brood lutando pelo controle do rei asgardiano.

Deve ser uma luta épica, já que eles são alguns dos personagens mais fortes do Universo Marvel. Uma pista de que o lado de Brood Thor está assumindo o controle é a ausência de Mjolnir na arte da prévia.

Uma edição anterior mostrava Thor usando Mjolnir como uma âncora para sua humanidade, temendo que, se ele não se lembrasse de que ainda é digno de levantar o martelo asgardiano, ele não seria mais capaz.

Gladiador é o líder do Império Shi’ar depois de estar no comando da Guarda Imperial. Ele relutantemente assumiu o papel após a morte de Lilandra Neramani e participou de vários eventos galácticos ao longo dos anos, com a mais recente chegando em Annihilation: Scourge.

Thor também passou por uma transformação diferente em seu título solo relançado, que o mostrou transformado em um novo arauto para Galactus.

Então, para quem você está torcendo entre Brood Thor e o Superman da Marvel? É uma luta bastante equilibrada, o que significa que a luta pode acontecer de qualquer maneira.

Vingadores #30, da Marvel, chegará em 29 de janeiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.