Quadrinhos

Vilão mais esperto do Batman retorna à DC - e está assustador

Após a passagem de Tom King em Batman, James Tynion IV chegou com tudo. No ritmo alucinante de Batman #87, descobrimos que uma mente misteriosa conhecida como Designer tem um grupo de assassinos, incluindo Exterminador e Ra’s al Ghul, para derrubar as Indústrias Wayne.

Além disso, o Designer também está em guerra com ex-cúmplices criminosos, como o Pinguim, envolvendo pontas soltas para manter em segredo sua identidade. No processo, testemunhamos o retorno do vilão mais inteligente do Batman, mas como vemos Charada de volta ao jogo, é chocante o quão monstruoso ele ficou graças a uma atualização química.

A última vez que Charada esteve no mundo da DC, ele surpreendeu a todos ao entregar sua demissão. Tudo veio de Lex Luthor, que desafiou e tentou inspirar Edward Nygma por não lhe dar um presente no Ano do Vilão.

O Apex Predador achou que Charada não estava forçando os limites e cumprindo todo o seu gênio e potencial geral, o que levou o criminoso a se aposentar. Ele queria refletir sobre a vida e ver se ainda valia a pena atuar como criminoso.

Agora, ele voltou e nunca o vimos passando por um renascimento tão drástico antes. Quando a edição da DC começa, ele está conversando com Pinguim sobre como eles devem evitar o Designer, mas é uma visão assustadora quando vemos seu corpo deformado e corcunda.

Sua coluna o faz parecer uma criatura alienígena e descobrimos que não é apenas o corpo que está deformado: é a mente também.

Ele não dorme há três meses e, na verdade, conectou feeds em sua mente para poder vasculhar cada centímetro de Gotham, da vigilância às notícias, a praticamente todos os dados existentes. Ele está absorvendo o reino digital, literalmente, pois acredita que a cidade é uma equação; um quebra-cabeça que precisa ser resolvido com a ingestão de todas as informações.

Parece que o está enlouquecendo, mas Charada acha que o está deixando mais esperto. Além disso, ele também usa anfetaminas de aprimoramento mental de nível militar, mexendo na fórmula.

Em outras palavras, não sabemos quais poderes ele poderia ter desenvolvido, bem como outros efeitos colaterais. No entanto, sabemos que isso é como Veneno para ele, mas em vez de torná-lo bruto como Bane, está sugando-o e aumentando suas capacidades intelectuais.

Afinal, ele sempre esteve envolvido em sacrifícios, para que possamos vê-lo ignorando seu bem-estar e saúde geral para subir de nível contra o Batman.

Um novo Charada

Até o Pinguim sabe que ele é mais poderoso como esse “terror tecnológico”, mas Oswald tem sua própria pele com a qual se preocupar quando o Designer vier. Charada, no entanto, não parece tão preocupado porque sua única obsessão são os dados e a compreensão das complexidades de Gotham.

O que vale a pena notar é que grande parte do arsenal do Cavaleiro das Trevas é executado em dados, de comunicações a tecnologia. Dito isto, não sabemos se o Charada de alguma forma acessou alguma rede desse tipo.

De qualquer maneira, Charada agora é uma ameaça maior para o Batman, e até para empresários como Bruce Wayne, do que nunca. E, por mais assustador que seja esse pensamento, é uma realidade gritante que faz de Charada um dos vilões mais sinistros que vagam pela DC no momento.

Lex pode não ter ajudado, mas deixou para Edward encontrar uma maneira distorcida de se tornar o próprio Apex Charada.

Batman #87, da DC, foi lançado recentemente nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.