Quadrinhos

Vilão poderoso dos Vingadores faz aviso trágico na Marvel

Em Vingadores / Defensores: Tarot #2, o mentiroso Diablo assumiu o controle de quase todos os Vingadores e os usa para atacar Namor e os outros Defensores.

Valquíria luta contra um Thor enlaçado sozinha até Hulk chegar para lhe dar uma mão. Os dois heróis caem sob o feitiço de Diablo.

Aparentemente, ele descobriu uma maneira de transformar heróis em seus escravos usando tinta de Ish’lzog e desenhando sua semelhança em cartas de tarô.

No entanto, Hulk é capaz de escapar do controle mental de Diablo enquanto ele se transforma em sua personagem Bruce Banner.

Ele consegue se reagrupar com uma visão gravemente danificada e os dois começam a elaborar um plano.

Para alguém que se deu ao trabalho de capturar alguns dos super-heróis mais poderosos do mundo, os objetivos de Diablo não parecem muito elevados no começo.

Ele envia o Surfista Prateado em uma viagem para trazer de volta a melhor xícara de café que ele já tomou.

Mensagem misteriosa

Diablo não tem muita chance de apreciar seu café da vitória desde que Kang, o Conquistador, aparece. O vilão que viaja no tempo adverte os heróis que Diablo é o “responsável pelo fim de tudo o que é ou foi”.

Ele implora aos Vingadores para matar Diablo e “reverter esse momento” antes de presumivelmente ser puxado de volta para a linha do tempo de onde ele veio.

Banner e Visão juntam suas cabeças e, eventualmente, descobrem que Diablo só pode controlar a mente de alguém se ele atrair essa pessoa específica.

Assim, o par se veste com diferentes uniformes de heróis, Visão se disfarça de Jaqueta Amarela, enquanto Banner se torna o Homem-Formiga.

A jogada deles pega Diablo de surpresa e Banner destrói o dispositivo usado para ver remotamente os heróis que ele prendeu.

Diablo escapa, mas, ao fazê-lo, cria uma fenda, abrindo um portal para a dimensão Além. Doutor Estranho pensa rápido e entra no Além, fechando o portal e aprisionando-se lá dentro.

Compreensivelmente, isso deixa os Vingadores e Defensores coçando a cabeça. Agora as duas equipes de super-heróis precisam decifrar qual foi a mensagem de Kang e por que um de seus inimigos mais antigos veio ajudá-los.

Entre o aviso enigmático de Kang e o flashback do Capitão América, o escritor Alan Davis está entregando um mistério fascinante para os heróis da Marvel resolverem.

Vingadores / Defensores: Tarot #2 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.