Quadrinhos

Com Brasil no meio, Marvel traz confronto entre duas poderosas nações

Os X-Men se restabeleceram no topo da hierarquia da Marvel com todas as mudanças que Jonathan Hickman introduziu na franquia. Os mutantes passaram de um status de oprimidos para declarar uma nova ilha soberana e ingressar nas Nações Unidas.

Tudo aconteceu tão rapidamente, que não é surpresa que essas grandes peças de poder chamariam a atenção de grupos que se opunham aos X-Men.

Mais de 100 países concordaram em um acordo comercial com Krakoa, embora alguns tenham rejeitado as propostas. Aos leitores foi mostrada uma lista de quem rejeitou acordos comerciais com a nação mutante, com Wakanda se destacando.

A página de dados de House of X #5 destacou a nação africana do Pantera Negra em vermelho, declarando seu motivo para rejeitar os X-Men como: “NÃO PRECISAM DE DROGAS MUTANTES”.

Aparentemente, essa decisão faz algum sentido para Wakanda. É uma nação tecnológica altamente avançada, sem igual no Universo Marvel. Wakanda extraiu seu recurso natural, o Vibranium, e transformou-o em armas e remédios.

Por outro lado, a maneira desafiadora como Wakanda rejeitou Krakoa possivelmente provoca um conflito entre os dois em um futuro próximo.

Conflito

Mas se você não quiser esperar tanto para ver as duas nações competindo entre si, dê uma olhada em uma prévia do Marvel’s Voices #1.

Marvel’s Voices é uma nova antologia que sai da popular série de podcasts da Marvel com o mesmo nome.

A prévia acontece na primeira Expo Internacional de Ciências de Corrida, onde os motoristas – incluindo um brasileiro – navegam em um percurso que os leva pelo mundo. Depois, encontramos duas que vêm de Krakoa e Wakanda.

Forge e Prodígio estão representando os X-Men, com o primeiro listado como motorista e o segundo como co-designer / suporte de engenharia.

A princesa Shuri pilotará para a Equipe Wakanda, com seu irmão, o rei T’Challa, também conhecido como Pantera Negra, como apoio moral.

Pantera Negra tenta desejar sorte a Shuri, mas ela rapidamente rejeita suas amáveis ​​palavras. Afinal, quem precisa de sorte quando ela claramente tem um design superior?

É claro que Forge ouve isso e eles trocam uma conversa nem um pouco amigável antes que a corrida comece.

Este pode não ser o primeiro confronto que os fãs imaginaram quando o House of X organizou um embate entre X-Men e Pantera Negra, mas a corrida ainda deve proporcionar bastante entretenimento.

Forge e Shuri vão querer vencer por suas respectivas nações, o que significa que eles farão de tudo para garantir a vitória.

Além disso, você nunca sabe se esta corrida será o catalisador que finalmente desencadeia uma guerra de super-heróis entre Krakoa e Wakanda.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Marvel’s Voices #1 chega às lojas de quadrinhos norte-americanas em 19 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.