Quadrinhos

Os maiores aliados de Thor ainda não apareceram no MCU; veja quem são

Nos últimos doze anos, o MCU conquistou o público em geral, e com essa tempestade veio o surpreendente aumento na popularidade do Deus do Trovão, Thor. O que muitos não percebem, no entanto, é que alguns de seus maiores companheiros ainda estão por vir na forma de live-action.

Toothgnasher e Toothgrinder são cabras leais e místicas de Thor que puxam sua carruagem durante a batalha. Como a maioria das coisas de Asgard, essas não são cabras comuns.

Ambas as cabras possuem força sobre-humana, fortes o suficiente para até danificar Mjolnir, lançar um raio de seus cascos, e podem renascer se forem comidas desde que nenhum osso esteja quebrado. Elas também têm as habilidades de voo e super velocidade, além de poderem viajar entre os Dez Reinos; um poder que é definitivamente útil para alguém como Thor.

Das duas cabras, Toothgnasher viveu a vida mais emocionante. Depois que um Mjolnir alternativo de uma dimensão diferente fez com que o amigo de Thor Volstagg se tornasse um assassino psicótico, Thor deixou o Toothgnasher para guardá-lo.

Infelizmente, Volstagg devolve o martelo, levando à morte infeliz de Toothgnasher. Enquanto tenta impedir o roubo, ele é decapitado pelo Mangog, um animal alienígena alimentado pelo ódio.

Felizmente, Loki traz de volta o Toothgnasher após a Guerra dos Reinos.

Seres nórdicos

Assim como Thor é baseado na mitologia nórdica da vida real, também são seus verdadeiros corcéis. Na mitologia, eles se chamam Tanngrisnir e Tanngnjóstr, nomes que têm os mesmos significados que as versões da Marvel.

Em Edda em prosa, uma obra da literatura nórdica do século XIII, há histórias que mostram Thor cozinhando as cabras para se alimentar, bem como uma família com quem ele fica. As cabras são capazes de ressuscitar após a refeição, no entanto, a criança da família de Thor fica com um dos ossos da cabra para sugar sua medula, e a cabra renasce com uma perna coxa.

Os poderes de suas interpretações da Marvel parecem derivar diretamente desses contos e são uma prova das maneiras criativas pela qual a Marvel usou uma figura mitológica em seu próprio universo.

Com o futuro dos filmes de Thor já parecendo brilhante, é possível ver esses companheiros em filmes futuros? Com o próximo Thor: Amor e Trovão explorando a história de Lady Thor, parece que a Marvel não tem medo de mergulhar na história mais profunda dos quadrinhos de Thor quando se trata de seus filmes mais recentes, e com o sucesso de pequenos personagens secundários como Korg e o fascínio do público por heróis fofos como o Bebê Groot, pode não demorar muito até vermos Thor sendo puxado pelo cosmos por Toothgnasher e Toothgrinder no cinema.

Thor: Amor e Trovão chegará aos cinemas em 4 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.