Quadrinhos

Sangue de herói dos Vingadores salva o Universo Marvel

A mais recente série de quadrinhos da Marvel, O Fim, contou com grandes nomes como Venom, Homem-Aranha e Capitã Marvel, e agora é a vez do Capitão América. Neste mundo distópico, o Capitão América está enfrentando seu maior inimigo, Caveira Vermelha, mas não é como as batalhas que vimos no passado, e desta vez o Caveira Vermelha conseguiu obter vantagem sem sequer estar por perto.

Felizmente, o Capitão América acha que a cura estava com ele o tempo todo, e aqui está como tudo aconteceu em Capitão América: O Fim #1.

A edição nos mostra um mundo em que milhões de pessoas estão infectadas com um vírus que se originou de uma nuvem de gás que o Caveira Vermelha tentou desencadear no mundo. Embora o Capitão América tenha conseguido desviar a nuvem das pessoas e sair em direção à água, o tempo acabou ajudando-a a se tornar um vírus total e, com um toque, os infectados podem infectar outros, transformando os humanos em criaturas com o rosto do Caveira Vermelha.

Desde então, o número de sobreviventes diminuiu, e o membro dos Vingadores praticamente pensa que está sozinho até encontrar um pequeno grupo de sobreviventes. Quando uma sobrevivente é baleada, ele faz uma transfusão de sangue de forma improvisada e, enquanto a maioria dos outros se transforma, ela não o faz.

Sangue salvador

Capitão América está fazendo sua última tentativa com ela quando Abe, um dos sobreviventes transformados, tenta atacá-lo. Capitão América esfaqueia-o com um pedaço de metal que estava anteriormente em sua perna e vemos que isso reverte sua condição.

É quando Abe explica que deve ser o sangue de Capitão América que é a cura, já que as duas pessoas injetadas em seus sistemas agora podem combater o vírus. O caminho é longo, mas eles começam a inserir mais sangue do membro dos Vingadores nos outros, revertendo-os de volta à forma humana.

Eventualmente, eles retomam sua sociedade e, enquanto Capitão América está dando mais sangue para garantir que eles possam combater o vírus, e enquanto ele não está no campo de batalha, ele ainda está salvando o mundo.

Capitão América: O Fim #1 já está nas lojas de quadrinhos internacionais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.