Os Pistoleiros Solitários, trio de nerds alimentadores de teorias da conspiração que fizeram participações recorrentes em todas as temporadas de Arquivo X, voltarão ao lado de Fox Mulder e Dana Scully no 10º ano da série. A novidade foi anunciada por Dean Haglund, um dos Pistoleiros, em entrevista ao site Televised Revolution.

“Eles entraram em contato conosco e começamos as filmagens em 28 de julho. Os Pistoleiros Solitários estarão nos seis episódios!”, revelou o ator.

Formado por Langly (Haglund), Frohike (Tom Braidwood) e Byers (Bruce Harwood), o grupo foi morto em um dos episódios “finais” da atração, e ainda não se sabe como será o retorno deles, mas parece que os hacktivistas enganaram mesmo a morte!


Tamanha a popularidade dos Pistoleiros Solitários que os personagens acabaram ganhando uma série própria em 2001, que levou o nome do trio, The Lone Gunmen, mas durou apenas uma temporada, sendo cancelada após 13 episódios.

O revival de Arquivo X estreia em 24 de janeiro nos EUA.

Teaser da 10ª temporada traz mais cenas inéditas

Após um hiato de 14 anos, a série retorna com seis novos episódios e seu elenco original, encabeçado por David Duchovny (Fox Mulder) e Gillian Anderson (Dana Scully).

Mitch Pileggi (Walter Skinner) e William B. Davis (Homem Canceroso) também já tiveram suas presenças garantidas na curta nova temporada. Chris Carter, criador da série, retoma o cargo de produtor.

Sucesso de audiência nos anos 1990, Arquivo X teve 9 temporadas e 201 episódios exibidos entre 1993 e 2002, além de duas adaptações ao cinema.