Séries

Xena: A Princesa Guerreira | Após boatos de nova série, atrizes reaparecem juntas

Os recentes rumores sobre a nova versão de Xena: A Princesa Guerreira foram reforçados por uma imagem divulgada por Lucy Lawless (intérprete de Xena) no Instagram. A atriz postou uma foto em que aparece ao lado de Renee O’Connor, que fez a companheira de Xena, Gabrielle – veja mais abaixo.

Em estágios iniciais de desenvolvimento pelo canal americano NBC, o remake da série dos anos 90 no momento busca por roteiristas, segundo o Hollywood Reporter. Rob Tapert e Sam Raimi, produtores da atração dos anos 90, vão retomar seus cargos no reboot moderno de Xena. Lucy Lawless já negou seu envolvimento com a nova série.

Xena reuniao atrizes

Exibida originalmente entre 1995 e 2001, Xena: A Princesa Guerreira teve seis temporadas e 134 episódios produzidos.

A atração narrava as aventuras da ex-assassina Xena, que procura redenção para compensar seu passado sangrento. Xena é acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma jovem mulher que se torna sua melhor amiga e mais confiável aliada.

Durante seus episódios, a série usava livremente nomes e temas de fatos/figuras históricas e diversas mitologiaa – principalmente a grega – como Homero, a queda de Tróia e a captura de César por piratas. Algumas situações, porém, fogem totalmente da realidade histórica, como numa fase do seriado em que Xena mata quase todos os deuses do Olimpo.

Xena foi um derivado do programa Hércules (1995–1999), estrelado por Kevin Sorbo. A saga de Xena começou com uma participação especial da personagem em três episódios da atração original, em 1995. Nos dois primeiros episódios, Xena era uma das vilãs da série, mas no terceiro, ela se aliou com Hércules para derrotar o personagem Darphus.

Originalmente, Xena morreria no terceiro episódio, mas o sucesso da guerreira foi tanto que os produtores tiveram a ideia de criar uma série só dela.

Enquanto a nova versão não sai, Lucy Lawless retoma a parceria com Sam Raimi em Ash vs Evil Dead, série de TV baseada no terror dos anos 80.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.