Os agentes Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) estarão brigados e separados no início da 10ª temporada de Arquivo X, de acordo com o site EW. A informação foi revelada pela Fox no evento da Associação dos Críticos de TV, durante um clipe que mostrou os dois personagens seguindo caminhos distintos.

A separação, no entanto, não deve durar muito. No mesmo vídeo, um Mulder mais “realista” tenta convencer Scully de que a grande conspiração da série na verdade não tem nada a ver com alienígenas, mas sim era uma “conspiração dos homens”.

A série retorna com episódios inéditos nos EUA em 24 de janeiro.


Veja o novo teaser da 10ª temporada

Após um hiato de 14 anos, a série retorna com seis novos episódios e seu elenco original, encabeçado por David Duchovny (Fox Mulder) e Gillian Anderson (Dana Scully).

Mitch Pileggi (Walter Skinner) e William B. Davis (Homem Canceroso) também já tiveram suas presenças garantidas na curta nova temporada. Chris Carter, criador da série, retoma o cargo de produtor.

Nova temporada terá a volta dos Pistoleiros Solitários

Sucesso de audiência nos anos 1990, Arquivo X teve 9 temporadas e 201 episódios exibidos entre 1993 e 2002, além de duas adaptações ao cinema.