Fear the Walking Dead teve uma estreia monstruosa nos Estados Unidos na noite deste domingo (23). O primeiro episódio da série derivada foi assistido por 10 milhões de espectadores, a maior estreia da história da TV a cabo americana – superando os 7,7 milhões da première de Raising the Bar (do canal TNT), em 2008.

O seriado superou ainda a audiência qualificada de The Walking Dead: 6,3 milhões de pessoas entre 18 a 49 anos acompanharam o piloto, média superior a dos 22 episódios das duas primeiras temporadas da série original.

O recorde anterior na demo 18-49 do canal AMC pertencia a outra série derivada, Better Call Saul. O spin-off de Breaking Bad foi lançado em fevereiro deste ano com 4,4 milhões na audiência qualificada. Com Fear the Walking Dead, o AMC agora tem três séries no top 5 dos maiores lançamentos da TV paga – The Walking Dead está em quinto lugar na lista.


A primeira temporada do derivado conta com apenas seis episódios. A segunda temporada já foi confirmada e terá mais que o dobro de episódios – leia mais.

Assista aos teasers do segundo episódio

Fear the Walking Dead apresenta uma trama mais urbana que a da atração original, com “menos mato”, segundo o produtor executivo Robert Kirkman. Ele também escreveu o episódio piloto ao lado de Dave Erickson (Sons os Anarchy).

Especial | Tudo sobre Fear the Walking Dead

Kim Dickens, Cliff Curtis, Frank Dillane, Alycia Debnam Carey e Elizabeth Rodriguez formam o elenco principal.

https://www.youtube.com/watch?v=KskWp1uSpms