Séries

Preacher | AMC vai censurar palavrões na série baseada nos quadrinhos

Seth Rogen, cocriador de Preacher, conversou com o Collider sobre a adaptação à TV da HQ homônima de Garth Ennis, a cargo do canal AMC.

Apesar de ser uma produção de canal fechado, a emissora vai restringir a lingaguem dos personagens, cortando os palavrões, segundo Rogen.

“Está sendo incrível, honestamente. A AMC tem sido muito aberta e não restritiva às coisas que queremos fazer. Houveram algumas discussões sobre isso ou aquilo, mas no final das contas eles nos deixaram fazer exatamente o que queríamos, o que é inacreditável. Não podemos dizer a palavra com F [“fuck”], mas tirando isso, nos deram liberdade total”, revelou.

As filmagens da primeira temporada começam em janeiro ou fevereiro para um lançamento em maio de 2016 nos EUA.

Preacher gira em torno de Jesse Custer (Dominic Cooper), pastor de uma cidadezinha no interior do Texas que, acidentalmente, é possuído por uma entidade chamada Gênesis – o filho de um anjo com um demônio do sexo feminino. Com isso, Custer adquire o dom da palavra divina: quando ele fala, todos obedecem, mesmo contra a vontade. Jesse decide então procurar Deus e, no caminho, reencontra a ex-namorada Tulipa e o vampiro irlandês Cassidy.

Ruth Negga (Agents of SHIELD) será a criminosa Tulipa O’Hara; Ian Colletti (Rake) faz o Cara de Cu (Arseface); Joseph Gilgun (Misfits) será o vampiro irlandês Cassidy; Lucy Griffiths (True Blood, Constantine) e Elizabeth Perkins (Weeds) vivem, respectivamente, as personagens originais Emily Woodrow, mão direita de Jesse Custer, e Vyla Quinncannon, dona de um matadouro que tem um passado com o pai de Jesse.

Seth Rogen co-dirige o primeiro episódio ao lado de Evan Goldberg, seu parceiro nos filmes A Entrevista e É o Fim. Os dois também escreveram o piloto.

preacherposter

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.