Atenção para spoilers do último episódio!

Enfim American Horror Story: Hotel revelou a identidade do Assassino dos Dez Mandamentos no seu episódio desta quarta-feira (2).

Propriamente intitulado “The Ten Commandments Killer”, o episódio teve um mix de flashbacks e cenas no presente para explicar que o detetive John Lowe (Wes Bentley) na verdade é o temido serial killer da temporada. E ele mesmo descobre o mistério com a ajuda de James March (Evan Peters) e Sally (Sarah Paulson).


Furioso após a morte da jovem garota que fugiu do hospício com ele e foi atropelada por um carro, John retorna ao Hotel Cortez e Sally promete respostas para ele, o levando para a sala do assassino dos Dez Mandamentos, onde ele guarda todos os seus “troféus” – incluindo a mão de um ladrão, os olhos e a língua de um infiel, entre outras partes de corpos. John percebe que esses troféus só podem ter sido retirados do laboratório forense da polícia, então ele fica desconfiado e Sally logo o ajuda a revelar seu verdadeiro eu.

A princípio, John reluta em aceitar a terrível verdade de que era ele o assassino esse tempo todo, mas ele decide se confessar para o detetive Hahn (Richard T. Jones), que se recusa a acreditar também. John, no entanto, começa a recuperar suas memórias aos poucos e se relembrar de quando sua personalidade assassina aflorou, a cinco anos atrás.

Tudo começou com um dia duro no trabalho, quando John encontrou uma família inteira assassinada por um pai enlutado, que também se matou. Em funções dos horríveis acontecimentos, John fica bêbado e vai parar no Hotel Cortez, onde encontra Donovan (Matt Bomer), que logo reconhece o potencial para violência no detetive. Donovan então o apresenta para March, que também vê algo em John, e a Condessa (Lady Gaga).

John acaba passando dois dias no hotel com March, que serve como uma espécie de mentor para John, fazendo ele despertar o seu lado mais negro. A Condessa ajuda March no seu “projeto” e então decide raptar o filho de John, empurrando assim definitivamente John para um caminho sem volta.

Voltando para o presente, John acaba apunhalando Hahn até a morte e depois retorna ao Hotel Cortez, agora totalmente consciente das duas versões de si mesmo pela primeira vez.

American Horror Story recentemente foi renovada para sua sétima temporada e Lady Gaga já foi convidada por Ryan Murphy para retornar – leia aqui.

Em American Horror Story: Hotel, Gaga interpreta a protagonista Elizabeth/Condessa, a rica dona do hotel assombrado, que é administrado por Iris (Kathy Bates). Interessada por arte, moda e pessoas, Elizabeth tem um plano nefasto, que foi revelado logo no primeiro episódio. Bissexual, ela tem relacionamentos com os personagens de Matt Bomer, Angela Bassett, Cheyenne Jackson e Finn Wittrock.

Tudo sobre American Horror Story: Hotel