Em entrevista ao LA Times, Mike Colter descreveu o tom da série do Luke Cage, a próxima atração da parceria entre a Marvel e a Netflix centrada no personagem introduzido em Jessica Jones.

Luke Cage terá alma, intensidade, também vai ter partes sombrias. Eu acho que essas coisas que vão tornar a série única, além de sua musicalidade. Luke Cage vai se definir por sua música e por suas locações. Não é segredo algum que você irá encontrar Luke Cage no lugar em que ele acabou no final [da primeira temporada] de Jessica Jones. Então, as coisas que acontecem com ele e Jessica vão afetá-lo. Quando o encontrarmos em Harlem, o veremos diferente. Ele estará cercado de personagens diferentes, sob uma luz diferente”.

Questionado sobre quais elementos clássicos dos quadrinhos veremos na série própria do Luke Cage, como a tradicional camiseta amarela do personagem, Colter respondeu:


“Existem flashbacks em ‘Jessica’ e existem flashbacks em ‘Demolidor’, então nós devemos esperar flashbacks em ‘Luke Cage’ também. Cada série usa os flashbacks de uma maneira diferente para contar uma parte diferente da história. Mas ‘Jessica Jones’ é uma série sobre ela, e tudo que diz respeito a Luke Cage nós queremos deixar para a série do Luke Cage. Não posso afirmar que veremos a camiseta amarela, mas se a vermos, será na série do Luke Cage”.

Ator diz que herói estará perturbado no início da série

As filmagens de Luke Cage acontecem neste momento e seu lançamento está previsto para 2016.

Depois de um experimento sabotado lhe dar superforça e pele indestrutível, Luke Cage (Mike Colter) torna-se um fugitivo tentando reconstruir sua vida no bairro de Harlem, em New York. Mas logo ele é arrastado para fora das sombras e tem que lutar uma batalha pelo coração de sua cidade, que o força a confrontar um passado que ele tinha tentado enterrar.

Simone Missick (Misty Knight), Frank Whaley (Rafael Scarfe), Mahershala Ali (Cottonmouth), Theo Rossi (Shades), Alfre Woodard (Mariah Dillard), Frankie Faison (Pop), Rosario Dawson (Claire Temple) e a brasileira Sônia Braga (Soledad Temple, a mãe de Claire) formam o elenco. David Tennent, o vilão Homem-Púrpura de Jessica Jones, fará participação especial em Luke Cage.

Conheça os personagens da série

Cheo Hodari Coker (Almost Human, Southland) servirá como produtor principal de Luke Cage e também assinará seus dois primeiros episódios.

Além de Luke Cage, a próxima série da parceria Marvel/Netflix será Punho de Ferro – todos os heróis depois se reunião na minissérie Os Defensores, uma versão em escala menor de Os Vingadores.