Séries

Velho Chico | Rodrigo Santoro já tem data para sair da novela

Depois de estrelar alguns filmes em Hollywood, Rodrigo Santoro volta às novelas brasileiras a partir desta segunda-feira (14) com a estreia de Velho Chico, o novo folhetim das 9 da Globo. Foram 13 anos afastados do gênero, apesar disso, o ator não ficará no ar durante todos os capítulos.

Santoro, que gravou as cenas de Velho Chico durante o hiato de Westworld, nova série da HBO, viverá o coronel Afrânio apenas nas primeiras duas fases, que vão dos anos 1960 aos anos 1980.

Rodrigo Santoro fala sobre as polêmicas cenas de sexo de Westworld

Não foi informada a quantidade de capítulos em que o galã aparecerá, mas Santoro já adianta que seu personagem em Velho Chico não é nenhum mocinho.

“O Afrânio não é necessariamente um bom exemplo, não recomendo para as crianças que estiverem assistindo em casa”, alertou, em entrevista à Folha. “Ele tem uma série de conflitos, é colocado em uma situação e a forma como ele lida com a situação é muito particular. Nesse sentido, não tenho nada em comum com ele. Mas são personagens muito interessantes, que representam algo muito importante na história do nosso país. Falamos de coronelismo”.

Rodrigo Santoro aproveitou também para falar sobre seu maior desafio em Velho Chico: as altas temperaturas do sertão nordestino, onde a novela foi rodada.

“Em muitas imagens, eu estou transpirando. Aquilo não é maquiagem. Todo suor que você vê na tela é real. Posso dizer que esse trabalho foi suado, literalmente”.

Rodrigo Santoro levou marmita saudável para gravações no Sertão

Por fim, o ator revela o que o motivou a retornar para as novelas depois de tanto tempo:

“Porque a história é maravilhosa, admiro muito o diretor [Luiz Fernando Carvalho], o personagem é lindo e já estava mais do que na hora”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.