Séries

The Flash | Produtores falam sobre morte e decisão radical de Harry Wells no episódio da semana

ATENÇÃO PARA SPOILERS DE THE FLASH!

A Entertainment Weekly conversou com os produtores the The Flash, Andrew Kreisberg e Todd Helbing, sobre os acontecimentos mais importantes do último episódio, “Back to Normal”.

A primeira pauta da entrevista foi a decisão de Harrison Wells de criar uma segunda explosão de acelerador de partículas para devolver os poderes a Barry. “O próximo episódio é sobre a decisão ética de fazer isso ou não”, garantiu Kreisberg. “Harry acha que com tudo o que aprendeu consegue conter a explosão para afetar apenas Barry, mas obviamente é arriscado. Todos os personagens são colocados frente a uma decisão que é impossível, porque ou eles fazem isso e correm o risco de afetar a vida de muitas pessoas, ou não fazem e deixam Zoom destruir a cidade”.

Os produtores ainda contaram que o próximo episódio vai ter Barry recorrendo ao seu pai, interpretado por John Wesley Shipp, para ajudá-lo a tomar a decisão. O personagem não é visto na série desde “Gorilla Warfare” (2×07). “A última vez que Barry tomou uma decisão arriscada, ele criou um enorme problema e um buraco entre dois universos. Ele e todo o time estão um pouco receosos, e Barry contata o seu pai para conseguir conselhos e um pouco de esperança”, contou Kreisberg.

Já sobre a morte da personagem Killer Frost, versão da Terra-2 de Caitlin, os produtores disseram que simplesmente fazia sentido na narrativa. “Nós adoramos o Danielle Panabaker fez com a personagem, e achamos que seria divertido ter as duas versões dela juntas por um pouco, mas no final pareceu fazer sentido ela morrer, porque o próprio Zoom já disse que só a manteve viva porque ela era uma lembrança viva de Caitlin”, disse o produtor.

Veja o review do episódio dessa semana, “Back to Normal”

No próximo episódio, Zoom volta a Terra-1 com intenção de dominar Central City. Barry e Wells bolam um plano para deter Zoom de uma vez por todas, mas não sem correrem perigo extremo. Incerto se deve assumir o risco, Barry recorre aos conselhos de seus dois pais. Henry é fortemente contra a ideia de Barry arriscar sua vida, enquanto Joe acredita que ele consegue lidar com isso, o que acaba colocando os dois homens em conflito. Enquanto isso, Cisco fica chocado ao receber vibrações do vilão Ruptura, da Terra-2, que se revela ser Dante, o sósia do seu irmão. Ruptura chega a Terra procurando vingança pela morte de Reverb (a versão de Cisco da Terra-2). Por fim, Iris finalmente decide revelar a Barry seus verdadeiros sentimentos por ele.

“Rupture” irá ao ar em 3 de maio na TV americana. The Flash é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.