Séries

Game of Thrones | Diretor fala sobre filmagens de cena chocante com Jon Snow

ATENÇÃO PARA SPOILERS A SEGUIR!

O diretor Jeremy Podeswa, que comandou os dois primeiros episódios da temporada de Game of Thrones, falou ao The Hollywood Reporter sobre a experiência de guardar um dos maiores segredos da série – a ressurreição de Jon Snow.

“Eu acho que o grande desafio foi manter o nível certo de tensão durante a cena em que ele revive, para que o público não soubesse até o último segundo o que ia acontecer”, disse Podeswa. “Queríamos criar um senso de mistério e mágica, de certa forma, e uma cena que fosse plasticamente linda e ao mesmo tempo cheia de tensão”.

“Nós estávamos todos muito cientes de que, se a informação de que Jon ressuscitaria fosse vazada, seria basicamente o maior spoiler de todos os tempos”, riu o diretor. “Por mais que as pessoas me perguntassem se Jon estava vivo ou não durante o intervalo da temporada, eu sei que no fundo elas não queriam realmente que eu as dissesse”.

Podeswa ainda elogiou as habilidades de Kit Harrington em interpretar… o cadáver de Jon. “A melhor coisa sobre Kit é que ele está absolutamente disposto ao que der e vier. É claro que não é a coisa mais excitante para um ator interpretar, um cadáver, mas ele sabia que aquela era parte da jornada do personagem nessa temporada, e ele trouxe toda a disposição possível”, disse.

Veja as outras mortes do episódio

Em entrevista à EW, o intérprete de Jon Snow, Kit Harington, pediu desculpas por ter enganado os fãs de Game of Thrones quanto a sua morte na série e disse que o sexto ano “será a maior temporada do personagem até agora” – leia mais.

Após a ressurreição de Snow, no próximo episódio, Daenerys (Emilia Clarke) encontra o seu futuro, e Bran encontra o passado. Tommen confronta o Alto Pardal, e Arya (Maisie Williams) treina para ser um Homem sem Rosto. Varys (Conleth Hill) encontra uma resposta e Ramsay recebe um presente – veja o trailer.

“Oathbreaker” será exibido no dia 8 de maio.

Artigo | Por que a série nunca foi longe demais

Os rumores e as expectativas para a sexta temporada

“Depois dos acontecimentos chocantes na conclusão da quinta temporada, incluindo o destino sangrento de Jon Snow pelas mãos dos revoltados da Patrulha da Noite, a quase-morte de Daenerys na arena de Mereen, e a humilhação de Cersei nas ruas de Porto Real, sobreviventes de todas as partes de Westeros e Essos se reúnem para seguir em frente, inexoravelmente, em direção aos seus destinos. Rostos familiares vão forjar novas alianças para melhorar suas chances estratégicas de sobrevivência, enquanto novos personagens surgirão para desafiar o balanço de poder no Leste, Oeste, Norte e Sul”, diz a descrição da sexta temporada.

Artigo | Sem precisar seguir os livros, série ficou ainda mais fascinante

Jornada das crianças Stark é uma das melhores da TV

Recentemente, os criadores de Game of Thrones afirmaram que a nova temporada “será a maior” da história da série. Além disso, o sexto ano incluirá “a maior cena de batalha já vista” na série – leia mais.

Game of Thrones custa US$ 10 milhões por episódio; veja os números da série

As transformações dos personagens ao longo das temporadas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.