Séries

Game of Thrones | "Ele está tentando se redimir", diz intérprete de Mindinho

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE ABAIXO!

Como revelaram as primeiras fotos do próximo episódio de Game of Thrones, Aidan Gillen está de volta à série como Petyr “Mindinho” Baelish, um personagem que não víamos desde a metade da temporada passada. Mas qual será a jornada do esperto trapaceiro dessa vez?

“Para mim ele está passando por um momento de arrependimento, porque ele julgou mal a situação de Ramsay e Sansa”, disse o ator à Entertainment Weekly. “Muito da jornada dele agora é se redimir por isso, e se alinhar às pessoas certas. Ele deixou Sansa se casar com um psicopata, acho que é a primeira vez que o vemos errar – ele não sabia sobre Ramsay. Ele deveria ter adivinhado”.

“Isso mostrou um lado novo dele, um erro grave, e ele está tentando se redimir. Ele gosta de Sansa, sabe?”, continuou Gillen. “Ele esteve tentando achar algo humano e gentil dentro da traição e da natureza calculista, que é patológica dele. Essas características que são parte tão intrínseca dele que eu mal as percebo mais”.

E quem Gillen acha que vai sobreviver mais tempo, Mindinho ou seu eterno rival, Varys? “Difícil dizer. Inicialmente eu pensei que eles estariam por aí para sempre”, riu o ator. “Eles são muito espertos, um é tão espero quanto o outro. Eles são como rivais mesmo, mas também são parte do mesmo jogo – mas eu acho que eu estou me colocando em posições mais perigosas do que ele, no momento”.

“Book of the Stranger” (6×04), próximo episódio de Game of Thrones, vai ao ar dia 15 de maio.

Artigo | Por que a série nunca foi longe demais

Artigo | Sem precisar seguir os livros, série ficou ainda mais fascinante

Recentemente, os criadores de Game of Thrones afirmaram que a nova temporada “será a maior” da história da série. Além disso, o sexto ano incluirá “a maior cena de batalha já vista” na série – leia mais.

Game of Thrones custa US$ 10 milhões por episódio; veja os números da série

As transformações dos personagens ao longo das temporadas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.