Séries

The Flash e Arrow | Produtor de séries da DC fala sobre diversidade na frente e atrás das câmeras

O produtor Greg Berlanti, responsável por todas as séries da DC, incluindo The Flash, Arrow, Supergirl e Legends of Tomorrow, deu extensa entrevista ao The Hollywood Reporter, e um dos assuntos tratados não poderia ser outro: diversidade.

O produtor contou sobre suas negociações com as emissoras para incluir um elenco de personagens (e uma equipe atrás das câmeras) mais diversa. “São coisas que importam para mim, e não é que eu tenha tido brigas com a emissora, mas nós fizemos algumas escolhas diferentes e não-convencionais, e houveram discussões sobre elas”, disse Berlanti.

Supergirl pode mudar de canal e ir da CBS para a CW

O produtor cita Iris West, interpretada por Candice Patton na série, que nunca foi negra nos quadrinhos; e, é claro, James Olsen, feito por Mehchad Brooks em Supergirl. O Senhor Incrível, personagem recentemente adicionado à Arrow, é afro-americano e gay, como aponta Berlanti, e uma das encarnação da Canário Negro é uma mulher bissexual, Sara Lance.

“Esse ano em Arrow nós conseguimos que 50% dos diretores sejam mulheres ou pessoas de etnias diversas”, contou o produtor. “Quando começamos a pedir por isso, ouvíamos muito do estúdio ‘bom, eles tem que ter trabalhado para a emissora ou ter dirigido cenas de ação’, ou ‘bom, você pode tentar dois ou três diretores novos por temporada’. Quando a série é muito jovem, você sente medo de puxar essas barreiras e tentar novos diretores, mas com o passar do tempo fomos capazes de fazer isso, e espero ter diretores diversos em todas as séries da DC, e empurrá-los para fazer filmes de super-heróis e outros blockbusters também”.

The Flash e Arrow | Divulgadas intrigantes sinopses dos finais de temporada

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.