Séries

Riverdale | Barb de Stranger Things entra para elenco da adaptação de Archie

O sucesso de Stranger Things já deu frutos para a atriz Shannon Purser, que interpretou Barb na série da Netflix. Purser foi escalada para um arco de pelo menos três episódios em Riverdale, adaptação dos quadrinhos do Archie bancada pela emissora CW.

Purser será Ethel Muggs, personagem famosa dos quadrinhos por ter um relacionamento com Jughead (Cole Sprouse). No entanto, a série vai mostra-la apaixonada por outro personagem, e selando uma amizade com Veronica e Betty para se vingar de um bully, o truculento Reggie Mantle.

“Um novo ano escolar começa, mas a cidade de Riverdale ainda está se recuperando da trágica morte do garoto de ouro do colégio, Jason Blossom – e nada mais se parece o mesmo. Archie Andrews (KJ Apa) ainda é um típico adolescente americano, mas os eventos do verão o fizeram notar que ele quer seguir carreira musical ao invés de seguir os passos do pai. Mas após o repentino fim do seu relacionamento proibido com a Sra. Grundy, a jovem professora de música de Riverdale, Archie fica sem mentor, ao contrário da cantora Josie McCoy (Ashleigh Murray), que está focada em sua banda, Pussycats, que está prestes a ficar famosa. Enquanto isso, a vizinha boazuda Betty Cooper (Lili Reinhart) está ansiosa em rever Archie após um verão separados, mas ainda não está pronta para revelar seus verdadeiros sentimentos por ele. E também tem Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), a garota mais popular de Riverdale, que gosta de causar problemas com Archie, Betty e Veronica Lodge (Camila Mendes), recém-chegada de Nova York que tem uma quedinha por Achie mas não quer arriscar sua amizade com Betty ao investir no garoto. Mas Cheryl guarda segredos próprios, incluindo um sobre a misteriosa morte do irmão gêmeo Jason. Riverdale até pode parecer uma cidade tranquila, mas existem perigos escondidos nas sombras”, diz a descrição da série.

A produção executiva ficará a cargo de Greg Berlanti, responsável por Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow.

Riverdale tem previsão de estreia para o início de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.