3%, a primeira série original brasileira da Netflix, teve um novo teaser revelado, detalhando o processo cruel pelo qual as pessoas se submetem para sobreviver num mundo distópico. Acompanhe mais abaixo e descubra se você também é um dos “merecedores”.

A atração se passa num mundo distópico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo.

Cesar Charlone (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira) dirigirá a primeira temporada do seriado, descrito como um thriller que retrata um mundo dividido entre progresso e devastação, na mesma linha de A Série Divergente. Os episódios são escritos por Pedro Aguilera (Copa de Elite, Os Homens São de Marte E É Pra Lá Que Eu Vou).


“Em última instância, a série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não”, explicou Charlone em comunicado oficial.

Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce), João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?), Zezé Motta (Xica da Silva, Chiquinha Gonzaga), Nicolau Breyner, Mel Fronckowiak, Rodolfo Valente (Chapô, Sítio do Picapau Amarelo, Malhação), Vaneza Oliveira, Michel Gomes (Cidade de Deus, Última Parada 174, Salve Geral), Rafael Lozano (Sessão de Terapia) e Viviane Porto (Babilônia, Garotas do ABC) formam o elenco principal.

Contando com 8 episódios em sua primeira temporada, 3% foi filmada inteiramente no Brasil com tecnologia Ultra HD 4K e chega à Netflix em 25 de novembro.