Filmes

Nova série de TV de Star Trek perde seu showrunner

Bryan Fuller (Hannibal) não vai mais comandar Star Trek: Discovery, a nova série de TV da saga.

Segundo a Variety, o produtor desistiu do cargo de showrunner em função dos seus compromissos com outras duas séries (American Gods e o reboot de Amazing Stories). Ele, no entanto, manterá o cargo de produtor executivo e ainda auxiliará na criação de histórias. Fuller escreveu os dois primeiros episódios e também ajudou a desenvolver tanto o arco narrativo principal quanto a mitologia da nova série.

Fontes da Variety afirmam que os executivos do canal CBS estão felizes com o material apresentado por Bryan Fuller, mas se mostraram preocupados com o acúmulo de funções do produtor e, ao mesmo tempo, receosos em isso causar um novo adiamento – recentemente, a CBS tirou Star Trek: Discovery de sua planejada data em fevereiro de 2017 para maio do ano que vem. A desistência de Fuller acontece às vésperas das filmagens, que começam em novembro.

Enquanto Bryan Fuller sai, Akiva Goldsman entra: o roteirista/diretor exercerá um grande papel no processo criativo da série, ainda de acordo com a Variety.

Star Trek: Discovery se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk, funcionando portanto como um prelúdio da série original, e terá uma protagonista feminina.

Roteirista dos filmes antigos escreverá episódio da nova série

Nova série terá protagonista feminina e personagem gay

O reboot de Star Trek na TV introduzirá novos personagens, mas que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60. O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005.

Veja a primeira imagem da Enterprise da nova série

Star Trek: Discovery irá ao ar primeiro pelo canal americano CBS. Os próximos episódios depois serão exibidos no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access, e também pela Netflix.

Veja primeiro teaser da série de TV

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.