Operação Big Hero, a primeira animação da Disney com personagens Marvel, vai virar série de TV em 2017 para o canal Disney XD e terá o retorno de todo os atores que emprestaram suas vozes para o filme, incluindo Maya Rudolph, Jamie Chung, Scott Adsit como Baymax, Alan Tudyk, Ryan Potte, Gênesis Rodriguez, David Shaughnessy e o imortal Stan Lee.

A série de Operação Big Hero continuará exatamente de onde o filme parou, mostrando novas aventuras de Hiro, do robô Baymax e o resto do seu time. Por enquanto, não há mais informações sobre a trama. Além do desenho, também está sendo planejada uma continuação do longa original.

Operação Big Hero | Sequência está em desenvolvimento, diz Stan Lee
Operação Big Hero | Animação é a terceira mais lucrativa da Disney


Inspirado na série de quadrinhos da Marvel, Operação Big Hero é uma comédia de ação e aventura, que se passa na cidade de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio. A trama é centrada em Hiro Hamada, gênio da robótica, que aprende a utilizar sua genialidade graças a seu brilhante irmão Tadashi. Depois de estranhos acontecimentos atingirem a cidade, Hiro se une aos seus melhores amigos: o robô Baymax, a veloz Go Go Tomago, o obcecado por organização Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred. Determinados a solucionar o mistério e com ajuda da tecnologia eles iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade.

A animação arrecadou US$ 652 milhões nas bilheterias para seu orçamento de US$ 165 milhões.