Séries

Os Simpsons | Professor de universidade explica por que a série sempre prevê o futuro

Todo fã de Os Simpsons sabe que a série vive prevendo o futuro. Desde que estreou em 1989, a animação já acertou de tudo, de vencedor do prêmio Nobel à presidência de Donald Trump.

O Dr. John Donaldson, professor da universidade de Glasgow, tentou explicar por que isso acontece com tanta frequência: “É uma série sobre a vida. Lida com situações próximas ao nosso coração e temas com os quais lidamos em nossas vidas diárias, então não é de se surpreender que algumas coisas nas quais ela toca podem se tornar realidade”, escreveu o professor de filosofia.

“Coincidências também acontecem. Os Simpsons fez uma piada sobre Donald Trump sendo eleito presidente porque parecia muito ridículo, mas acontece que as circunstâncias políticas mudaram ao ponto de alguém como Trump poder ser eleito”, diz ainda.

Produtores de Os Simpsons lamentam terem previsto vitória de Donald Trump

Recentemente, a série animada foi renovada para suas 29ª e 30ª temporadas, se tornando a mais duradoura da história da TV americana. No Brasil, a série animada Os Simpsons é exibida pelo canal pago FOX.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.