Séries

Os Simpsons | Universidade na Escócia vai abrir curso de filosofia sobre Homer Simpson

Parece que Os Simpsons tem muito mais a oferecer além de previsões do futuro. Agora, os estudantes de filosofia têm muito a aprender com o programa, tanto que a Universidade de Glasgow, na Escócia, está oferecendo um novo curso intitulado D’oh! Os Simpsons Introduzem a Filosofia.

Tutor na universidade, John Donaldson, criou o curso, insistindo que a série animada dos EUA é um veículo fantástico para introduzir os alunos ao assunto.

“Matt Groening, o homem por trás dos Simpsons, foi um estudante de filosofia, e isso vem à tona em cada episódio”, disse em entrevista a Independent UK.

“Os Simpsons é um trabalho muito sofisticado de cultura popular, com um amplo escopo e profundidade, e está cheio de temas filosóficos. Muito agradável, o curso provou ser incrivelmente popular em meios sociais. Tornou-se viral. Nunca tivemos uma resposta como esta antes.”

Produtores de Os Simpsons lamentam terem previsto vitória de Donald Trump

Recentemente, a série animada foi renovada para suas 29ª e 30ª temporadas, se tornando a mais duradoura da história da TV americana. No Brasil, a série animada Os Simpsons é exibida pelo canal pago FOX.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.