Mesmo agradando crítica e público, Westworld ainda tem um futuro incerto na HBO. Mas isso está prestes a mudar.

Em entrevista à Variety, o presidente de programação da emissora, Casey Bloys, afirmou que se encontrará em breve com produtores da série para decidir se ela ganhará uma segunda temporada. No entanto, o executivo adianta: “As chances são boas”.

“Eu quero ter uma visão geral da audiência, mas parece que a série está indo muito bem, então estamos felizes com isso. Os produtores executivos vão conversar conosco sobre o que eles imaginam para a segunda temporada mas, neste momento, eu diria que as chances [da renovação de Westworld] são boas. Estamos muito satisfeitos com a maneira que a série está indo”, acrescentou.


Bloys também foi questionado sobre um tema recorrente dos primeiros episódios, a violência. Questionado se a atração se manterá violenta, ele respondeu ao repórter:

“Depois de escutar os planos para a segunda temporada, eu te direi. Mas eu sei que é algo que os criadores da série estão conscientes. Você trouxe esse assunto à tona, e acredito que está certo. É justo dizer que [a violência] é uma questão a ser levantada, e se isso continuar, espero que esteja dentro de algum contexto”.

Olhar Geek | Westworld é muito mais que só a nova Game of Thrones

Westworld, baseada no filme homônimo de 1973, se passa em um parque temático que recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana. Certo dia, os robôs – que podem ser mortos e retornar com personalidades totalmente diferentes – começam a sofrer uma pane e passam a servir como ameaça aos turistas.

Anthony Hopkins, Miranda Otto, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Tessa Thompson e o brasileiro Rodrigo Santoro formam o elenco estelar de Westworld.