Séries

Vikings | Ragnar tem desfecho chocante na série; criador e protagonista falam sobre episódio

CONTÉM SPOILERS SOBRE A TRAMA

Muitos personagens já morreram em Vikings – personagens principais mortos por outros personagens principais, figuras políticas importantes cortadas para abrir caminho para uma nova geração e grandes guerreiros morrendo brilhantemente em batalha. E esta semana, o público deu adeus a uma lendária figura: O Rei Ragnar Lothbrok, que antes preso em uma gaiola na floresta, foi jogado em um ninho de cobras.

E, em entrevista com a Entertainment Weekly, Travis Fimmel, o ator australiano que interpretou Ragnar, comentou sobre o destino do seu personagem na série, além da fatídica cena da sua morte.

“Estava destinado a morrer no final da primeira temporada e acabei ficando por mais três!”, disse o ator. “No início, ele era um herói muito bom. É muito difícil interpretar um homem sem falhas.”

O criador da série Michael Hirst, que escreve todos os episódios do programa, também comentou que sempre retratou a série como uma saga geracional: não apenas sobre Ragnar, mas sobre seus filhos e como suas aventuras moldaram o mundo.

“Ragnar é agora uma parte da história, uma parte da nossa história”, afirmou. “Nunca tive medo de matá-lo, mas queria que a morte fosse monumental.”

Hirst descreve sua colaboração com Fimmel como “um relacionamento maravilhoso e intenso”, lembrando como o ator o ajudou a construir os roteiros. A relação culminou, apropriadamente, com a cena final de Ragnar: um discurso lendário, destinado a seu inimigo, o Rei Aelle, e vários cidadãos reunidos, com Ragnar sustentado em uma gaiola momentos antes de sua venenosa execução.

“Foi filmado no inverno mais rígido”, lembra Hirst, “nas condições mais difíceis, com Travis absolutamente suspenso nesta gaiola, acima de um campo enlameado, em chuva torrencial.”

O criador ainda comentou sobre a produção da quinta temporada de Vikings. “Acabei de terminar o episódio 16”, disse ele. “Há pessoas andando pelos estúdios, ‘Quem é Ragnar?'”, brincou Hirst.

Atriz de Vikings pode viver Canário Negro no universo DC dos cinemas

No Brasil, Vikings é exibida pelo canal pago NatGeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.