Séries

A TV 3D está morta: empresas anunciam que não vão mais fabricar o modelo

As TVs 3D vão parar de ser fabricadas. As empresas LG e Sony anunciaram que não produzirão mais televisores com esta tecnologia em 2017 – a Samsung já não fabricava desde o ano passado.

“A capacidade 3D nunca foi universalmente aceita na indústria para uso doméstico e simplesmente não é um fator decisivo na hora da comprar de uma nova TV”, analisou Tim Alessi, diretor de desenvolvimento de novos produtos da LG, em entrevista ao CNET. “Pesquisas mostraram que não é uma das principais considerações de compra e outras informações indicavam que o uso não era grande o suficiente“, completou.

Por sua vez, a Sony foi mais sucinta, afirmando por meio de um porta-voz: “Baseado nas tendências atuais do mercado, decidimos não dar mais suporte ao 3D em nossos modelos 2017”.

Desde 2012 o interesse do público por esse tipo de televisor vem diminuindo gradativamente. Segundo dados do site NPD Group, as vendas de TVs 3D e equipamentos relacionados representaram apenas 8% do total de aparelhos vendidos no ano passado.

Já a comercialização de Blu-rays com 3D nativo foi de apenas 11% no mesmo período – apesar do fim da TV com tecnologia 3D, os Blu-rays com o formato tridimencional continuarão sendo lançados.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.