Ex-atriz de Grey’s Anatomy critica emissora da série por exibir episódio “bifóbico”

Sara Ramirez, que ficou conhecida por ter interpretado a Dra. Callie Torres em Grey’s Anatomy durante 10 anos, criticou abertamente sua antiga emissora, a ABC, por exibir uma piada sobre bissexuais em um recente episódio da série The Real O’Neals.

A atriz, bissexual assumida tanto na vida real quanto no drama médico, foi ao Twitter mostrar sua indignação com a piada, considerada por ela ofensiva:

“As palavras importam”, escreveu Ramirez, compartilhando ainda o link de um abaixo-assinado no site Change.org implorando para o canal americano “acabar com a bifobia”.

https://twitter.com/SaraRamirez/status/832358077819035648

“E como alguém que trabalhou para eles por 10 anos, francamente estou desanimada e decepcionada. Vou investir minha marca onde sou respeitada”, continuou.

Em outro tuíte, a atriz manda um recado direto para a emissora:

“Querida ABC, assuma a piada, a esclareça, empodere nossa jovem comunidade bissexual com reflexões positivas e precisas”, disse ela.

Noah Galvin, intérprete do personagem gay que fez a piada sobre bissexuais na série, chegou a se desculpar pelo episódio, também no Twitter, mas segundo Sara Ramirez, “a resposta do ator não foi suficiente para mim. A ABC estava na mesma sala”, afirmou, sugerindo que a emissora assuma a responsabilidade.

A ABC não quis se pronunciar sobre a controvérsia ou as críticas de Ramirez.