Netflix

13 Reasons Why | Criador da série explica as cenas de suicídio

AVISO: O ARTIGO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS!

Os últimos capítulos da série 13 Reasons Why começam com um aviso de conteúdo possivelmente perturbador por motivos lógicos: os mesmos mostram não apenas Hannah Baker sendo estuprada como, no último episódio, cortando seus próprios pulsos com uma navalha e sangrando até a morte em uma banheira.

“É uma série de TV. Se você vai assistí-la, então tem que ver o quão horrível a coisa realmente é”, disse Jay Asher, autor do livro que deu origem à série, respondendo ao EW sobre o porquê de terem incluído as cenas da morte da personagem.

“O jeito que você a vê fazendo aquilo mostra que não há nenhuma romantização. Parece e é doloroso e quando ela é encontrada pelos seus pais, os dois ficam absolutamente arrasados”, conta o autor.

O criador da série, Brian Yorkei, confirma as declarações de Asher. “Trabalhamos muito para não parecer algo simples, queríamos que fosse doloroso de assistir porque queríamos mostrar claramente que não há nada que faça valer à pena, sob nenhuma perspectiva, alguém tirar a própria vida”, explicou.

Brandon Flynn, Christian Navarro, Alisha Boe (Ray Donovan), Justin Prentice (Malibu Country), Devin Druid, Miles Heizer (Parenthood) e Ross Butler completam o elenco jovem da adaptação de 13 Reasons Why.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.