Netflix

13 Reasons Why | Série controversa ainda é a mais comentada do ano no Twitter

A série da Netflix 13 Reasons Why, também chamada de Os Treze Porquês, no Brasil, segue como a atração televisiva mais comentada do ano no Twitter, segundo informações da Variety. A controversa série foi assunto em mais de 11 milhões de tweets desde sua estreia, em 30 de março.

13 Reasons Why tem gerado controvérsia pela forma como aborda o suicídio. A organização de saúde mental estadunidense Headspace afirma que a série tem abordagem equivocada e irresponsável – apesar de bem intencionada -, que pode ser capaz de disparar gatilhos emocionais negativos em pessoas que enfrentam quadro depressivo. O mesmo ponto de vista é compartilhado por parte da crítica especializada.

Por outro lado, há argumentos em defesa da abordagem adotada pela série, que seria uma forma de trazer o assunto à discussão e, evitando o silêncio, fazer com que mais pessoas procurem ajuda.

Katherine Longford, Dylan Minnette, Brandon Flynn, Christian Navarro, Alisha Boe (Ray Donovan), Justin Prentice (Malibu Country), Devin Druid, Miles Heizer (Parenthood) e Ross Butler formam o jovem elenco do programa.

Leia mais:

13 Reasons Why | Roteirista se defende das acusações de irresponsabilidade da série

13 Reasons Why | Organização de saúde mental americana diz que série é irresponsável

13 Reasons Why | Criador da série explica as cenas de suicídio

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.